Por: Diario Digital Castelo Branco
A Escola Superior Agrária de Castelo Branco (ESACB) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, vai promover, entre os dias 5 e 8 de Maio de 2011, uma Feira de Agricultura e das Actividades Agrícolas denominada "Agro-Agrária 2011".
A Escola Superior Agrária de Castelo Branco (ESACB) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, vai promover, entre os dias 5 e 8 de Maio de 2011, uma Feira de Agricultura e das Actividades Agrícolas denominada "Agro-Agrária 2011".
A iniciativa decorrerá na Quinta da Sr.ª de Mércules e tem como grande objectivo reforçar a importância que a agricultura tem na Região e no país, dando a conhecer a ESACB e todos os agentes do sector agrícola e florestal que queiram mostrar os seus produtos e serviços.
Na "Agro-Agrária”, serão mostrados produtos regionais (mel, queijos, vinhos), adubos, fertilizantes e fitofármacos, agricultura biológica e associações agrícolas e florestais. No exterior serão expostos tractores, máquinas e alfaias agrícolas, ovinos, caprinos, equinos, bovinos e suínos, material para vedações, rega e ordenha.
Coincidindo com o período em que decorrem as Festas da Sr.ª de Mércules, e pelo facto de o tema da Feira estar relacionada com uma das principais actividades da região, espera-se que o evento satisfaça a curiosidade de muitas pessoas e que tenha a capacidade de reforçar a sua ligação à Agricultura e à ESACB.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet