Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, anunciou em declaração ao país que marcou as eleições para o Parlamento Europeu para o dia 25 de maio.
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, anunciou em declaração ao país que marcou as eleições para o Parlamento Europeu para o dia 25 de maio.
"Nos termos da Constituição e da lei, e após ouvir os partidos políticos, decidi marcar a eleição dos deputados ao Parlamento Europeu para o próximo dia 25 de maio", disse o chefe de Estado.
Na passada segunda-feira, o chefe de Estado tinha recebido em audiência todos os partidos com assento parlamentar com vista à marcação da data das eleições europeias.
O Presidente da República tabém apelou a uma campanha eleitoral para o Parlamento Europeu "esclarecedora, serena e elevada", sublinhando que um agravamento da crispação partidária poderá prejudicar entendimentos que se venham a revelar indispensáveis no futuro".
"A campanha eleitoral e o sufrágio do dia 25 de maio irão decorrer num momento muito complexo da vida nacional. Em breve, Portugal tem de definir com clareza que linha de rumo irá seguir após a conclusão do programa de assistência económica e financeira. A campanha eleitoral deve, pois, decorrer de uma forma esclarecedora, serena e elevada", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet