Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 30 de março de 2014

Castelo Branco: Benfica ganha novos equipamento na festa dos 90 anos

Por: José Manuel R. Alves

O Benfica e Castelo Branco vai na próxima época jogar com novos equipamentos, oferecidos por Jorge Jacinto, diretor do Departamento das Casas do Sport Lisboa e Benfica, durante a festa comemorativa dos 90 anos da coletividade albicastrense.

O Benfica e Castelo Branco vai na próxima época jogar com novos equipamentos, oferecidos por Jorge Jacinto, diretor do Departamento das Casas do Sport Lisboa e Benfica, durante a festa comemorativa dos 90 anos da coletividade albicastrense.

A oferta, que inclui também o equipamento alternativo, foi recebida com uma forte salva de palmas, pelas mais de 120 pessoas presentes no jantar de aniversário.

António Machado, presidente da direção do SBCB, realçou que a melhor homenagem que se pode fazer a todos aqueles que garantiram a existência da coletividade ao longo destes 90 anos, é garantir um futuro promissor, assente na verdade e no cumprimento das mais variadas obrigações.

"Como na nossa vida individual e familiar, não devemos esquecer o passado, contudo viver o presente e confiar no futuro próximo, para que não se perca o comboio da inovação, da tecnologia e das novas oportunidades", afirmou o dirigente, citando como exemplo, a gestão continuada nos últimos anos, rigorosa e determinada, que permitiu ao SBCB recuperar a estabilidade e a credibilidade junto das mais variadas instituições.

Com o lema "Um clube/uma região" que tem norteado a atual direção, António Machado teceu rasgados elogios à Escola de Futebol "Chutalbi" com cerca de duas centenas de praticantes.

 

Machado apela ao aumento de associados

 

Deixando um apelo para que o número de sócios seja aumentado, o timoneiro da coletividade, considera que com tal objetivo, será enriquecido o património humano e em simultâneo garantindo que, "em caso de atravessarmos dificuldades inesperadas, possamos contar com todos e unir esforços na procura da solução mais adequada para a sua resolução".

Luís Correia, presidente do município albicastrense, destacou o facto da coletividade encarnada fazer parte da história da cidade, "parte da história da cidade passou pelo Benfica e Castelo Branco”, e elogiou  o trabalho da atual equipa diretiva.

Presente nas comemorações, o comendador Joaquim Morão, bastante empolgado, incentivou a coletividade aniversariante a continuar o seu trabalho, desenvolvendo as mais variadas atividades em prol do desporto da cidade.

Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco também elogiou o trabalho desenvolvido pela atual direção, “que com uma gestão rigorosa tem conseguido obter o êxito que todos conhecem”. E entregou a António Machado, a Medalha de Mérito Desportivo. "Temos nas mãos a subida ao segundo escalão, podendo mesmo na altura do centenário do clube, estarmos na primeira divisão", disse Jorge Neves.

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!