Por: Diario Digital Castelo Branco
A Associação Nacional de Turismo (ANT) retomou hoje, dia 2 de abril, o conjunto de reuniões agendadas com os grupos parlamentares com assento na Assembleia da República.
A Associação Nacional de Turismo (ANT) retomou hoje, dia 2 de abril, o conjunto de reuniões agendadas com os grupos parlamentares com assento na Assembleia da República. A primeira reunião decorreu com o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD – Luís Menezes, e com o deputado Nuno Encarnação.
Foi dada sequência a agenda iniciada ontem, e foram introduzidos novos pontos, a discussão e abordagem do mercado interno enquanto um dos mercados mais importantes para a atividade turística nacional, análise da necessidade do seu reposicionamento em matéria de afirmação turística, bem como da sua promoção e Portugal 2020, novo quadro comunitário de apoio enquanto fator de desenvolvimento e de coesão para o território e para a atividade turística.
Na audiência com o grupo parlamentar do PS, com os deputados Hortense Martins e Acácio Pinto, foram abordadas as questões referidas anteriormente, sendo dado enfoque ao novo regime de acesso jurídico de exercício de atividade de comércio, serviços e restauração.
Na reunião com a presidente da Assembleia da República, acompanhada pelo deputado Pedro Pinto - na qualidade de presidente da Comissão de Economia e Turismo, e pelo deputado Gabriel Côrte-Real Goucha; foram apresentados os objetivos e missão da ANT, bem como, foi abordada a temática do mercado interno enquanto primeiro mercado nacional verificando-se a necessidade de iniciar uma discussão alargada a todo o setor sobre a sua importância e peso na economia nacional.
Foi manifestado pela presidente da Assembleia da República sensibilidade e disponibilidade para iniciar esta discussão em sede da AR, contando com a participação da Comissão de Economia e Turismo enquanto promotora com a ANT, de uma cooperação profícua e valorativa deste importante mercado.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet