Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Beira-Mar venceu o Sporting da Covilhã, por 3-0, e conseguiu o segundo triunfo caseiro do técnico Daniele Fortunato, em jogo em atraso da 38.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
O Beira-Mar venceu o Sporting da Covilhã, por 3-0, e conseguiu o segundo triunfo caseiro do técnico Daniele Fortunato, em jogo em atraso da 38.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
A formação aveirense conseguiu um triunfo tranquilo, adiantando-se cedo no marcador, por Cocco, quatro minutos, com os outros dois golos, apontados por Jaime (38) e Dieguinho (75), a surgirem perante um Sporting da Covilhã que ficou a jogar com dez desde os 28 minutos.
Aos quatro minutos, o italiano Cocco isolou-se diante de Haghigni e o não desperdiçou a oportunidade de abrir as contas da partida.
Aos 28 minutos, Vítor Nassaia viu o segundo cartão amarelo, por falta na área sobre Pité, mas, na conversão do castigo máximo, Cocco permitiu a defesa ao guardião forasteiro.
Dez minutos depois, na sequência de um pontapé de canto, Jaime apontou, de cabeça, o segundo tento para a formação "aurinegra", dando ao conjunto de Fortunato uma vantagem confortável ao intervalo.
No segundo tempo, o Beira-Mar foi gerindo a vantagem, enquanto o Covilhã não conseguiu encontrar os caminhos para a baliza do conjunto de Aveiro.
Aos 67 minutos, Jaime viu cartão vermelho direto por derrubar Kizito, que surgiu, isolado, em posição de remate e o Beira-Mar ficou a jogar também a jogar com dez elementos.
O último golo dos aveirenses surgiu ao minuto 75, por intermédio de Dieguinho, num lance individual, que carimbou o resultado final e um triunfo sem sobressaltos para o Beira-Mar.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Beira-Mar - Sporting da Covilhã, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Cocco, 04 minutos.
2-0, Jaime, 38.
3-0, Dieguinho, 75.
Equipas:
- Beira-Mar: Renato, Daffara, Jaime, Luís Gustavo, Jeferson, Dias, Hélder Tavares (Dudu, 46), André Sousa (Hugo Lopes, 72), Pité (Nanu, 85), Dieguinho e Cocco.
(Suplentes: Rego, Pedro Moreira, Hugo Lopes, Daniel Martins, Nanu, Dudu e Tiago Cintra).
Treinador: Daniele Fortunato.
- Sporting da Covilhã: Haghigni, Janício, Edgar, Rocha, Soares, Vítor Nassaia, Gilberto, Tiago Martins (Lucas, 84), Samu (Carlos Manuel, 57), Kizito e Adriano (Forbes, 25).
(Suplentes: Taborda, Carlos Manuel, Amian, Diogo Gaspar, Lucas e Forbes).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vitor Nassaia (17 e 27), Dieguinho (58), Luís Gustavo (60), Hugo Lopes (73) e cartão vermelho para Vítor Nassaia (27) e Jaime (67).
Assistência: cerca de 350 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet