Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 12 de abril de 2011

Fundão: Festival gastronómico complementa programa religioso da Páscoa e cerejeiras em flor

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O município do Fundão vai promover este mês um festival gastronómico ao mesmo tempo que organiza passeios às cerejeiras em flor na Serra da Gardunha, disse à agência Lusa, Nuno Pimenta, diretor da empresa municipal Fundão Turismo. O município do Fundão vai promover este mês um festival gastronómico ao mesmo tempo que organiza passeios às cerejeiras em flor na Serra da Gardunha, disse à agência Lusa, Nuno Pimenta, diretor da empresa municipal Fundão Turismo.

O festival gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores de Páscoa” está inserido na Quadragésima - ciclo de tradições da Quaresma e abrange 15 restaurantes, de 15 a 30 de abril.

As ementas vão oferecer “especialidades gastronómicas específicas desta época festiva de forma complementar à tradição religiosa”, destaca o diretor.

Entre as iguarias há pratos de bacalhau, polvo e cabrito e sobremesas servidas com amêndoa, caso do arroz-doce.

Na cidade, participam os restaurantes A Cereja (Hotel Príncipe da Beira), A Moagem d’Avó, As Tílias, Boguinhas, Cantinho dos Grelhados, Hermínia, Mário´s, Marisqueira Bela Vista, O Alambique de Ouro e O Parque.

Fora da cidade juntam-se ao cartaz os restaurantes O Mário (no cruzamento de Alcaria), O Papo de Anjo (Alpedrinha), Rural Gardunha (Soalheira), O Pipo (Souto da Casa) e O Fiado (Janeiro de Cima).

Todas as ementas estão disponíveis em www.fundaoturismo.pt na Internet.

Por entre refeições, a Fundão Turismo disponibiliza guias para grupos que queiram acompanhar as típicas procissões em aldeias do concelho.

Ao mesmo tempo, as cerejeiras em flor na Serra da Gardunha servem de pretexto para a organização de “passeios pedestres, de bicicleta e de carro através das várias rotas disponíveis”, destaca Nuno Pimenta.

A CP também se associou à temática com um programa de visita que decorre todos os sábados de abril, com partida e chegada a Lisboa no mesmo dia.

Os trilhos que já existem, “servem para atrair visitantes no âmbito do turismo de natureza, uma área com procura crescente”.

A promoção da Cereja do Fundão culmina de 9 a 12 de junho com a Festa da Cereja, em Alcongosta.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!