Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 19 de abril de 2014

Covilhã: Penafiel empate com o Sporting e iguala líder Moreirense

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Penafiel empatou hoje 0-0 no terreno do Sporting da Covilhã, na 39.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e igualou o líder Moreirense, que recebe mais tarde o Sporting de Braga B.

O Penafiel empatou hoje 0-0 no terreno do Sporting da Covilhã, na 39.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e igualou o líder Moreirense, que recebe mais tarde o Sporting de Braga B.

Mesmo com o “nulo” diante os serranos, o resultado coloca os penafidelenses, que fizeram uma exibição apagada, em boa posição na disputa pela subida à I Liga.

O Penafiel, com os olhos postos no topo da tabela, defrontou um Sporting da Covilhã sem vencer há 16 jogos e entrou melhor na partida, mais pressionante e acutilante.

Aos dez minutos, os visitantes criaram a única ocasião flagrante de golo. Vítor Bruno, na cobrança de um livre pela direita, fez pontaria à baliza e proporcionou a Haghighi uma defesa vistosa.

À passagem do quarto de hora, também de bola parada, André Fonte tentou a sorte, mas o guarda-redes iraniano agarrou, seguro.

Paulatinamente, o Sporting da Covilhã foi ganhando mais posse de bola, subindo as linhas, e passou a ter maior facilidade em aproximar-se da área adversária.

Ao minuto 25, o serrano Tiago Martins rematou forte, de longe, mas Coelho resolveu. Na sequência da jogada, Kakuba fez a bola rasar o poste da baliza forasteira.

Em cima do intervalo, Aldair escorregou e perdeu a bola, que sobrou para Báta, só que o guineense não soube aproveitar para o Penafiel.

No reatamento, foi o Sporting da Covilhã a assumir o jogo, mas com dificuldades no último passe. Já o Penafiel, retraído, só de bola parada conseguia aproximar-se da área serrana.

Ao minuto 50, o remate de Aldair, de primeira, foi travado pelo corpo de Joel. Nove minutos depois, o "leão da serra" Carlos Manuel, de fora da área, tentou surpreender Coelho, mas o guardião do Penafiel sacudiu a bola junto ao vértice da baliza. Pouco depois Báta, com Coelho batido, atirou para fora.

Mbala, do outro lado, colocou a bola por cima da barra, numa jogada de insistência. Já nos descontos, Dani, de longe, atirou por cima e não conseguiu desfazer a igualdade para o lado do Penafiel.

 

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã - Penafiel, 0-0.

 

Equipas

- Sporting da Covilhã: Alireza Haghighi, Janício, Edgar, Joel, Soares, Tiago Martins (Samuel, 72), Gilberto, Kakuba (Haghighi, 90+3), Carlos Manuel, Báta, Kizito (Adriano, 85).

(Suplentes: Taborda, Rocha, Diogo Gaspar, Samuel, Amian, Adriano, Lucas).

Treinador: Francisco Chaló.

- Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Romeu Ribeiro, Ferreira, Vítor Bruno (Mbala, 55), Aldair (Caballero, 67), André Fontes, Guedes (Paulo Roberto, 85).

(Suplentes: Nuno Santos, J. Coelho, Caballero, Pedro Santos, Gabi, Paulo Roberto, Mbala ).

Treinador: Miguel Leal.

 

Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (24), Ferreira (38), Kakuba (41), Carlos Manuel (49), Janício (70) e Soares (84).

 

Assistência: cerca de 350 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!