Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 19 de abril de 2014

Castelo Branco: Benfica perde em Loures e desce ao 2º lugar

Por: José Manuel R. Alves

Foi com enorme cautela que o Benfica e Castelo Branco encarou este jogo em Loures, dado que foi esta mesma equipa que na primeira volta veio impor uma derrota aos albicastrenses, precisamente pela mesma diferença que se registou neste jogo. 

Foi com enorme cautela que o Benfica e Castelo Branco encarou este jogo em Loures, dado que foi esta mesma equipa que na primeira volta veio impor uma derrota aos albicastrenses, precisamente pela mesma diferença que se registou neste jogo.

Apesar de ter dominado a maior parte do encontro, os encarnados tiveram pela frente o guardião Rúben Luís, que numa tarde verdadeiramente inspirada tudo defendeu, salvando a sua equipa de uma derrota certa, que poderia ter sido pela diferença de três golos.

Foi esta a tónica ao longo dos 90 minutos regulamentares e mais quatro de desconto de tempo. Na primeira parte Marocas e Patas Moreno, obrigaram a duas excelentes defesas do guardião local, com remates que levavam o selo de golo.

Na etapa complementar, as oportunidades continuaram a surgir para os comandados de Ricardo António, mas devido à excelente forma de Rúben Luís, o golo para os visitantes não surgiu, saindo goradas todas as tentativas. Injustamente, contra a corrente do jogo, foi no último minuto, que o Loures marcou o golo da vitória, quando após alguma confusão na área, surgiu Pedro Augusto a rematar para o fundo da baliza local.

 Euforia por parte dos jogadores e público do Loures, contrastando com a tristeza de todos os elementos e adeptos do Benfica e Castelo Branco por esta derrota injusta.

Trabalho razoável da arbitragem.

 

 

Campeonato Nacional Seniores - Subida

GD Loures 1 Benfica e Castelo Branco

Vitória injusta no último minuto

Campo de Jogos José da Silva Faria

Árbitro: André Almeida

Auxiliares: Sérgio Costa e Pedro Cabral (AF Ponta Delgada)

Loures: Rúben Luís, Jorge Bernardo, Eduardo Simões, Fábio Marques, Tiago Pereira (84, Pedro Augusto), Rui Monteiro (77, Ivo Miranda), Ivo Dias, Bruno Mourato, Marco Neves (58, Adilson Cabral), Filipe Godinho e João Job

Treinador: Carlos Miguel Alves

Marcador: Pedro Augusto (94)

Cartão amarelo: Rui Monteiro (3), Tiago Pereira (28), Jorge Bernardo (49) e Adilson Cabral (77)

Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, João Afonso, João Rui, Tomás (63, Hugo Seco), Guilherme, Patas Moreno (78, Samarra), Amoreirinha, Marocas, Telmo (88, Fábio Brito) e Dani Matos

Treinador: Ricardo António

Cartão amarelo: Tomás (57), André Cunha (82) e Dani Matos (86)

 

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!