Por: Diario Digital Castelo Branco
O Benfica garantiu hoje um lugar na final da Taça de Portugal de futsal masculino, com uma goleada previsível sobre o Arsenal Parada, da terceira divisão, por 5-0,
O Benfica garantiu hoje um lugar na final da Taça de Portugal de futsal masculino, com uma goleada previsível sobre o Arsenal Parada, da terceira divisão, por 5-0,
Na primeira meia-final, realizada no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, o favoritismo da equipa lisboeta justificou-se desde o primeiro minuto, mas, apesar do ascendente, o Benfica apenas chegou ao primeiro golo a pouco mais de dois minutos do intervalo.
O principal responsável por não haver mais golos neste primeiro tempo foi o guarda-redes do Arsenal Parada, Paulo Guerra, que protagonizou várias defesas fundamentais que negaram o golo à equipa adversária.
O golo do Benfica, perante tanta insistência, tornou-se quase inevitável, acabando por surgir quando estavam decorridos 18 minutos. Rafael Henmi, em posição frontal, rematou ao poste, mas não falhou na recarga.
Em desvantagem, a equipa do Arsenal Parada passou a pressionar ainda mais e mais alto, mas mesmo assim continuou a revelar grandes dificuldades para chegar perto da baliza adversária.
A etapa complementar abriu com o segundo golo do Benfica, que aconteceu no seguimento de um erro de Paulo Guerra. Alan Brandi recuperou a bola e atirou para a baliza com facilidade (21).
A partir desta altura, a formação maiata perdeu algum vigor e concentração, permitindo, ainda mais, ao Benfica levar a cabo lances de perigo.
Nesse seguimento, os restantes golos da equipa benfiquista, marcados por Nené (26), Bruno Coelho (35) e Bruno Pinto (39), acabaram por surgir com alguma naturalidade, perante uma equipa do Arsenal Parada incapaz de criar respostas.
A próxima meia-final vai colocar frente a frente, às 18:15 horas, o Modicus e o Fundão.
Jogo no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Benfica-Arsenal Parada, 5-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Rafael Henmi, 18 minutos.
2-0, Alan Brandi, 21.
3-0, Nené, 26.
4-0, Bruno Coelho, 35.
5-0, Bruno Pinto, 39.
Sob arbitragem de Nuno Bogalho e Valter Faria, as equipas alinharam da seguinte forma:
- Benfica: Bebé, Ricardo Fernandes, Bruno Coelho, Nené, Serginho Paulista. Jogaram ainda Bruno Pinto, Alan Brandi, Rafael Henmi, Pablito, Ivo Oliveira.
Treinador: João Freitas Pinto.
- Arsenal Parada: Paulo Guerra, Bruno Santos, Fábio Faria, André Araújo, Nuno Barros. Jogaram ainda Serginho, Domingos.
Treinador: Marinho Neves.
Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet