Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Fundão é o adversário do Benfica na final da Taça de Portugal de futsal, depois de ter vencido Modicus, por 2-1, nas meias-finais, com um golo no último segundo.
O Fundão é o adversário do Benfica na final da Taça de Portugal de futsal, depois de ter vencido Modicus, por 2-1, nas meias-finais, com um golo no último segundo.
Quando já se esperava pelo prolongamento no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, David Moura, através de uma jogada estudada, colocou o Fundão na frente quando faltava apenas um segundo para o final da partida.
Num encontro bem mais equilibrado que a outra meia-final, em que o Benfica goleou o Arsenal Parada (5-0), o Modicus foi a equipa que criou a primeira oportunidade de perigo, com João Carvalho a atirar a bola ao poste.
Mesmo assim, o Fundão assumiu-se, nos minutos seguintes, como a equipa pressionante, cabendo ao Modicus a tentativa de sair em transição, mas sendo quase sempre travado pelo adversário.
No entanto, foi mesmo o Modicus quem chegou pela primeira vez ao golo, por intermédio de Pedrinho, deixando ao rubro as centenas de adeptos da equipa de Vila Nova de Gaia, presentes no pavilhão de Oliveira de Azeméis.
Depois disso, o Fundão intensificou ainda mais o ataque e, cinco minutos depois, conseguia repor a igualdade através de Pany.
Este resultado equilibrou ainda mais o encontro, obrigando a uma segunda parte mais cautelosa e menos ritmada. As equipas, a jogarem no erro do adversário, não conseguiram chegar por muitas vezes com perigo à baliza.
Mas o Fundão nunca desistiu de resolver a partida no tempo regulamentar e, a pouco mais de 40 segundos do fim, o técnico Joel Rocha pediu tempo para acertar as agulhas na sua equipa. Na verdade, e no último segundo, esses ajustes surtiram efeito, com David Moura a fazer o golo através de uma jogada estudada.
O Fundão apurou-se assim pela primeira vez para a final de Taça de Portugal na qual vai enfrentar o Benfica, cinco vezes vencedor, que goleou o Arsenal Parada, por 5-0, na outra meia-final. A final disputa-se este domingo, a partir das 17:45, também no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, que acolhe a “final four”.
Jogo no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Modicus - Fundão, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Pedro, 13 minutos.
1-1, Pany, 18.
1-2, David Moura 39.
Sob arbitragem de Mário Silva e Miguel Castilho as equipas alinharam da seguinte forma:
- Modicus: Tasaka, João Carvalho, Ricardo Ferreira, Tiago Soares e Nandinho. Jogaram ainda: Pedro, Oscar, Ricardinho, Freddy.
Treinador: Bruno Ferreira.
- Fundão: André Sousa, André Nabais, Couto, Lileu e Mario Freitas. Jogaram ainda: Noé Pardo, David Moura, Pany, Miguel Silva.
Treinador: Joel Rocha.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Soares (12 e 19), Oscar (27). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Reis (19)
Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet