Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 5 de maio de 2014

Castelo Branco: Benfica vence FC Ferreiras em Albufeira

Por: José Manuel R. Alves

Quando se inícia um comentário ao jogo, começando por fazer uma referência ao árbitro da partida, pela nagativa, é sinal de que foi este elemento, o principal protagonista de um encontro em que estavam em causa objetivos determinados para ambas as equipas.

Quando se inícia um comentário ao jogo, começando por fazer uma referência ao árbitro da partida, pela nagativa, é sinal de que foi este elemento, o principal protagonista de um encontro em que estavam em causa objetivos determinados para ambas as equipas. Tudo porque o juíz de Setúbal, "entendeu" anular nada mais, nada menos, que quatro golos "limpos" e três grandes penalidade a favor dos encarnados albicastrenses. Realmente e com razão, era enorme a indignação dos jogadores, técnicos e adeptos do Benfica e Castelo Branco, perante um cenário que até provocou risos ao público local.

Relativamente ao jogo, na primeira parte, a turma do Ferreiras entrou com todo o vigor, dado que apenas a vitória lhe interessava para acalentar alguma hipótese de subida, pelo que no primeiro quarto de hora, foi a equipa que mais intensificou o ataque, mas com a defesa visitante sempre concentrada nos lances mais perigosos dos algarvios. No entanto, ao minuto 23, o veterano Luís Lamy, após um cruzamento viria a inaugurar o marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.

Bastante mais experiente, e nitidamente superior, o Benfica e Castelo Branco veio para a segunda parte disposto a dar a volta ao marcador. Apresentando-se com outro dispositivo tático, assentaram o seu habitual jogo de pressionar o adversário pelos flancos, conseguindo contra "ventos e marés" levar o barco a bom porto. Aos 68 minutos, Marocas, empatou a marcha do marcador, com um golo de antologia, bastante festejado pelo algarvio. Estava dado o mote para que a "máquina afinada" conseguisse arrancar mais três pontos, que viria a concretizar a cinco minutos do final, com um golo de Dani Matos. Nos minutos finais do jogo, viveram-se momentos bastante difíceis com os adeptos locais a pressionarem a sua equipa, e com alguns dos jogadores do Ferreiras a abusarem de entradas bastante duras. No final, a vitória sorriu naturalmente ao Benfica e Castelo Branco, que bem poderia ter conseguido uma goleada, mas que pelos motivos que já apontei, não foi mesmo possível.

 

Campeonato Nacional Séniores - Fase Subida -

FC Ferreiras 1 Benfica e Caselo Branco 2

Encarnados foram "Heróis" à beira-mar

Estádio da Nora (Ferreiras, Albufeira)

Árbitro: Miguel Jacob

Auiliares: Pedro Azevedo e João Lisboa (AF Setubal)

Ferreiras: Jotinha, David Monteiro, Peixinho, Flávio Pereira (76, Filipe Cabeleira), Bruno Torres (65, Ricardo Mestre), Luís Viegas (28, João Bonifácio), André Vieira, Luís Lamy, Pedro Colaço, André Piçarra e Diogo Afonso.

Treinador: Ricardo Moreira

Marcador: Luís Lamy (23)

Cartão amarelo: André Piçarra (22), Peixinho (49) e João Bonifácio (68 e 79)

Cartão vermelho: João Bonifácio

Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, João Afonso, João Rui (87, Vasco Guerra), Guilherme, Patas Moreno, Amoreirinha, Marocas, Telmo (72, Ricardo Sousa), Dani Matos (89, Samarra) e Hugo Seco.

Treinador: Ricardo António

Marcadores: Marocas (68) e Dani Matos (85)

Cartão amarelo: Patas Moreno (71)

Cartão vermelho: Hélder Cruz

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!