Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 15 de abril de 2011

Covilhã: Universidade alarga ensino de Medicina a Viseu e ao Médio Tejo

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

 A Universidade da Beira Interior vai alargar o ensino de Medicina ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (Tomar, Torres Novas, Abrantes) e ao Hospital de São Teotónio, em Viseu, disse à agência Lusa o reitor João Queiroz. A Universidade da Beira Interior vai alargar o ensino de Medicina ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (Tomar, Torres Novas, Abrantes) e ao Hospital de São Teotónio, em Viseu, disse  à agência Lusa o reitor João Queiroz.

Um protocolo entre as unidades de saúde e a UBI vai ser assinado no dia 30 de abril, dia em que a universidade assinala 25 anos, para que os hospitais passem a receber anualmente alunos em formação.

João Queiroz destaca como ponto positivo “o maior leque de possibilidades que os alunos têm à disposição para a sua formação”.

Para o reitor, é também “um sinal da qualidade e da capacidade de abrangência do projeto de ensino de Ciências da Saúde sedeado no interior do país”.

Atualmente, a UBI coloca cerca de 400 alunos por ano do mestrado integrado em Medicina nos hospitais da Guarda, Castelo Branco e no Centro Hospitalar da Cova da Beira (Covilhã e Fundão), além de centros de saúde da região.

A articulação com as unidades de saúde foi uma das premissas da criação do curso de Medicina na Covilhã, decidida pelo governo em 1998.

De acordo com João Queiroz, para além daquele objetivo, “a UBI tem procurado desenvolver modelos inovadores de formação”.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!