Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Jorge Seguro Sanches, deputado por Castelo Branco, foi diretor do “Acção Socialista” nos últimos cinco anos, cargo para o qual disse ter sido sempre eleito por voto secreto, ao contrário do que sucedeu na votação de domingo.
Membro da Comissão Parlamentar de Economia, Jorge Seguro é considerado próximo de António José Seguro, de quem é primo, e deverá figurar no primeiro lugar suplente da lista de candidatos a deputados do PS pelo círculo de Castelo Branco.
Em declarações à agência Lusa, Jorge Seguro referiu que, “após cinco anos como diretor do jornal, tinha vontade de deixar aquelas funções”.
Porém, da parte da direção do PS, “não houve qualquer contacto prévio no sentido de continuar [diretor do jornal] ou não continuar. Apenas soube da mudança por elementos da Comissão nacional do PS”, referiu Jorge Seguro à agência Lusa.
Em termos práticos, ao abandonar as funções de diretor do jornal oficial do PS, Jorge Seguro perde em consequência o seu lugar por inerência na Comissão Política dos socialistas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet