Por: Diario Digital Castelo Branco
A equipa albicastrense Relâmpagos-Team foi 5º no Ranking nacional da DIV2-Liga após a 2ª etapa da prova GRIP do Campeonato Nacional de Paintball.
A equipa albicastrense Relâmpagos-Team foi 5º no Ranking nacional da DIV2-Liga após a 2ª etapa da prova GRIP do Campeonato Nacional de Paintball.
No passado dia 11 deste mês a equipa Relâmpagos-Team jogou a 2ª etapa do Campeonato Nacional em Canelas-Vila Nova de Gaia, no campo de futebol do “Canelas Gaia Futebol Clube”. Nesta etapa a Relâmpagos-Team teve de defrontar equipas do topo da classificação do seu escalão como ”Metralhas Silver” e “Beira Mar”. Ao contrário do que muitos estavam à espera, em ambos os confrontos, a equipa albicastrense conseguiu começar sempre em vantagem e, mesmo vindo a perder alguns pontos e jogos, conseguiu efetuar pontos suficientes para cimentar o 5º lugar do ranking nacional da DIV 2.
A equipa apresentou-se nesta prova com algumas baixas importantes pois dois dos seus jogadores dianteiros, designados no paintball como “pontas” ainda se encontram lesionados e um dos jogadores da retaguarda, na modalidade denominados de “Bases”, lesionou-se no decorrer da etapa. No entanto, apesar disso, a equipa conseguiu fazer frente às formações adversárias.
Foi com grande satisfação que a equipa da Associação de Paintball de Castelo Branco Relâmpagos (APCBR) viu refletido no Ranking Nacional o trabalho, esforço e dedicação que têm vindo a efetuar nestes últimos anos, dentro e fora de campo. Nuno Silva salienta ainda que “foi também graças à ajuda de dois sócios que acompanharam a equipa e que ajudaram no apoio logístico, como apanhar potes e carregar bola, que fez com que fosse possível libertar os jogadores para estarem mais concentrados no plano desportivo.
Neste momento a APCBR está empenhada em continuar com a construção do seu campo escola e assim ficar com um espaço para o treino e formação de jogadores.
No dia 1 de Junho as duas formações da APCBR (Relâmpagos-Team e Relâmpagos-Flash) irão marcar presença na “Lisbon Paintball Series”, no Sobral da Abelheira-Mafra. Esta é uma outra competição que decorre em paralelo com o Campeonato Nacional, na qual também se encontram algumas das melhores formações Nacionais.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet