Por: José Manuel R. Alves
Correspondendo ao apelo da direção do Benfica e Castelo Branco, foram milhares os albicastrenses que se deslocaram ao Estádio Municipal Vale do Romeiro para assistir a este jogo decisivo entre a equipa encarnada e o Pinhalnovense.
Correspondendo ao apelo da direção do Benfica e Castelo Branco, foram milhares os albicastrenses que se deslocaram ao Estádio Municipal Vale do Romeiro para assistir a este jogo decisivo entre a equipa encarnada e o Pinhalnovense.
A partida começou com os donos da casa a dominarem, fazendo passar por alguns calafrios a defesa visitante que a bastante custo, susteve o maior ímpeto local. No entanto, aos 28 minutos, Dani Matos, com um excelente remate viria a inaugurar o marcador, bastante festejado pelos adeptos locais. Reagiram os homens de Pinhal Novo, e Hidalgo teve que intervir para evitar o empate, num lance bastante perigoso para a sua baliza. Ao minuto 36, falta na área visitante, com o árbitro a apontar de imediato a marca de grande penalidade. João Rui encarregue de sancionar o castigo máximo, não perdoou. Até ao intervalo o resultado não viria a sofrer alteração.
Na segunda parte, com os ouvidos em Ferreiras, onde se registava um empate com o Oriental, o público presente estava expetante e bastante ansioso, pois uma vitória da equipa do Algarve, dava praticamente a subida do Benfica e Castelo Branco à 2ª liga. Sempre a lutar, os albicastrenses viriam a marcar o terceiro golo, por Dani Matos, que repetiu o feito a minuto 62, sendo sem dúvida o melhor jogador em campo. Até final os encarnados ainda poderiam ter aumentado a vantagem, mas Pedro Alves esteve muito bem entre os postes.
No final do jogo, os jogadores e equipa técnica local foram bastante aplaudidos, sendo comentado com frequência o jogo na jornada anterior, onde os albicastrenses foram derrotados pelo União de Leiria com um golo mal anulado aos encarnados, pelo então árbitro que dirigiu esse encontro.
Finalmente uma palavra para a equipa de arbitragem de Portalegre, com um excelente trabalho.
Campeonato Nacional Seniores - Subida
Benfica CB 3 Pinhalnovense 0
Subida adiada para play-off
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Ricardo Lourenço
Auxiliares: Vitor Silva e Eurico Vilela (AF Portalegre)
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Vasco Guerra, João Afonso, João Rui, Guilherme, Patas Moreno, Marocas, Telmo (76, Samarra), Dany Matos (92, Filipe Fernandes) e Hugo Seco (76, Samarra).
Treinador: Ricardo António
Marcadores: Dani Matos (28 e 62) e João Rui (36, gp)
Cartão amarelo: Hugo Seco (67) e João Rui (82)
Pinhalnovense: Pedro Alves, Alain, Peixoto, Filipe Falardo, João Oliveira, Ângelo Rego (45, João Santos), Lito (66, Lélé), Nuno Gomes, Ricardo Correia, Diogo (45, Gonçalo) e Santamaria.
Treinador: Luís Sousa
Cartão amarelo: Nuno Gomes (29), Alain (36), Diogo (40), Peixoto (49) e Santamria (67)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet