Por: Diario Digital Castelo Branco
Idanha-a-Nova acolheu este passado fim-de-semana a Taça da Europa de Ju-Jitsu e o Estágio Internacional de Defesa Pessoal, organizados pela Federação Nacional Ju-Jitsu Portugal em parceria com o Município.
Idanha-a-Nova acolheu este passado fim-de-semana a Taça da Europa de Ju-Jitsu e o Estágio Internacional de Defesa Pessoal, organizados pela Federação Nacional Ju-Jitsu Portugal em parceria com o Município.
Entre atletas e técnicos de renome internacional, o evento reuniu cerca de 250 praticantes de de ju-jitsu oriundos de países como a Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Itália, Irlanda, Espanha, Finlândia, Rússia, Ucrânia, Suíça, Canadá, Áustria, Noruega, Reino Unido e Portugal.
A modalidade esteve representada ao mais alto nível com a presença dos presidentes de várias federações nacionais e de cinco presidentes de federações e confederações internacionais desta arte marcial japonesa.
A jornada desportiva decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Idanha-a-Nova, com o sábado a ser dedicado ao evento anual de defesa pessoal e o domingo à realização da Taça da Europa Seniores da World Federation of Ju-Jitsu (WFJ).
Hélder Nunes, presidente da Federação Nacional Ju-Jitsu Portugal e vice-presidente da WFJ, assumiu a coordenação de todo o certame. O responsável da organização manifestou a sua satisfação por ter sido possível juntar em Idanha-a-Nova, num só fim de semana, as vertentes formativa e competitiva da modalidade.
A iniciativa teve o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e foi promovida pelo PROVERE–Termas e co-financiada pelo QREN, no âmbito do Programa Mais Centro e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet