Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 7 de junho de 2014

Sporting domina Fundão e confirma estatuto de favorito da final de futsal

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting, atual campeão, colocou-se hoje em vantagem na final do Nacional de futsal com um triunfo por 3-0 sobre o Fundão, num encontro em que podia ter alcançado uma vitória bem mais folgada.

O Sporting, atual campeão, colocou-se hoje em vantagem na final do Nacional de futsal com um triunfo por 3-0 sobre o Fundão, num encontro em que podia ter alcançado uma vitória bem mais folgada.

No Pavilhão da Quinta dos Lombos, em Carcavelos, a formação lisboeta dominou o encontro do início ao fim e consolidou o estatuto de favorito deste “play-off” perante um estreante Fundão que pareceu acusar demasiado o “peso” do encontro.

Paulinho, aos cinco minutos, Caio Japa, aos 15, e Alex, aos 38, fizeram os golos do Sporting, que durante toda a partida acertou várias vezes no poste e na barra da baliza de André Sousa.

O guarda-redes do Fundão, embora tenha tido grandes responsabilidades no segundo tento dos “leões”, brilhou em inúmeras ocasiões e manteve a sua equipa no encontro até ao “golpe” final de Alex.

No segundo jogo da final, que se disputa à melhor de cinco, agendado para domingo, outra vez na casa emprestada do Sporting, o Fundão necessita de melhorar em todos os aspetos, isto se quiser manter a esperança de se tornar pela primeira vez campeão nacional.

Além do festival de golos falhados da equipa de Alvalade, o guarda-redes João Benedito poucas vezes foi chamado a intervir, tal foi superioridade da equipa em todo o jogo.

Logo aos cinco minutos, numa altura em que o Sporting já tinha acertado duas vezes no poste, Paulinho colocou a sua equipa em vantagem, num belo remate à meia volta, que não deu hipóteses a André Sousa.

Com a passar dos minutos, o campeão nacional foi totalizando oportunidades para dilatar a vantagem, mas acabou sempre por esbarrar no corpo de André Sousa ou então nos postes da baliza.

Contudo, o guardião do Fundão borrou a pintura aos 15 minutos quando defendeu para dentro da baliza um remate de Caio Japa que parecia inofensivo.

Na segunda parte, a história da partida manteve-se. Sporting a dominar, André Sousa a defender e Divanei, Caio Japa e Deo, em lances diferentes, a acertarem na parte errada da baliza.

Com apenas dois golos de desvantagem, o Fundão arriscou e acreditou até ao fim que podia ainda “salvar” o primeiro duelo desta final, mas Alex acabou por “matar” o jogo num lance de contra-ataque, com assistência de Japa.

 

Jogo disputado Pavilhão da Quinta dos Lombos, em Carcavelos.

Sporting - Fundão, 3-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Paulinho, 05 minutos.

2-0, Caio Japa, 15.

3-0, Alex, 38.

 

Sob a arbitragem de Mário Silva (Viana do Castelo) e Vítor Rocha (Porto), as equipas alinharam da seguinte forma:

- Sporting: João Benedito, Pedro Cary, Deo, Alex e Caio Japa. Jogaram ainda Paulinho, Divanei, Miguel Ângelo, João Matos e Djo.

Treinador: Nuno Dias.

- Fundão: André Sousa, André Nabais, Couto, Lileu e Mário Freitas. Jogaram ainda Noé Pardo, Anilton e Davide.

Treinador: Joel Rocha.

 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulinho (10), Anilton (18) e Deo (25).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!