Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 9 de junho de 2014

Fundão: Erro infantil deixou o Sporting à porta do bicampeonato de futsal

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Um “bis” de João Matos e uma excelente exibição do brasileiro Alex ajudaram ontem o Sporting a ficar a um passo de se sagrar bicampeão nacional de futsal, no triunfo por 4-2 sobre o Fundão.

Um “bis” de João Matos e uma excelente exibição do brasileiro Alex ajudaram ontem o Sporting a ficar a um passo de se sagrar bicampeão nacional de futsal, no triunfo por 4-2 sobre o Fundão.

No segundo jogo da final do Nacional, o Fundão deixou melhor imagem e complicou em muito a tarefa do seu adversário, mas a maior experiência e capacidade do Sporting acabaram por falar mais alto.

No Pavilhão da Quinta dos Lombos, em Carcavelos, numa altura em que o encontro estava bastante equilibrado, um erro infantil do “capitão” Couto acabou por “trair” a estratégia do Fundão e abriu caminho para novo triunfo da formação lisboeta.

Até esse momento, o Fundão já tinha obrigado o guarda-redes João Benedito a somar mais intervenções do que em todo o jogo de sábado.

Num lance típico da equipa do técnico Joel Rocha, em que o guarda-redes se transforma em ala no início da construção de uma jogada ofensiva, Couto atrapalhou-se com a bola e acabou por perdê-la para Alex, que só teve de encostar para a baliza deserta do Fundão, aos 15 minutos.

O erro do “capitão” do Fundão acabou por pesar e muito na sua equipa e o Sporting aproveitou para consolidar a vantagem no marcador, desta vez com Alex a assistir Paulinho, aos 17 minutos.

O “pesadelo” do Fundão e a frieza “leonina” continuaram na segunda parte, agora com João Matos, algo trapalhão, a fazer novo golo, após nova grande jogada de Alex.

Davide reduziu aos 27 minutos, num lance em que defesa do Sporting pareceu demasiado relaxada, mas o controlo do jogo nunca fugiu à formação de Nuno Dias, apesar das várias tentativas do Fundão em tentar fugir à derrota.

Sem surpresa, João Matos aumentou a vantagem do Sporting e bisou na partida, aos 36 minutos, mas no lance seguinte o espanhol Noé Pardo fez questão de demonstrar que o Fundão não estava disposto a baixar os braços, num forte remate que não deu hipóteses de defesa a Benedito.

Mesmo assim, depois disso, o Fundão nunca mais colocou o guarda-redes do Sporting em apuros e não conseguiu fugir a nova derrota no “play-off” final.

No próximo fim de semana, o Sporting pode confirmar o título e sagrar-se pela terceira vez bicampeão nacional na “casa” do Fundão que, por sua vez, terá de fazer história se quiser levantar o troféu.

 

Jogo disputado no Pavilhão da Quinta dos Lombos, em Carcavelos.

Sporting - Fundão, 4-2.

Ao intervalo: 2-0.

 

Marcadores:

1-0, Alex, 15 minutos.

2-0, Paulinho, 17.

3-0, João Matos, 24.

3-1, Davide, 27.

4-1, João Matos, 36

4-2, Noé Pardo, 36

 

Sob a arbitragem de António Almeida (Porto) e João Matos (Viana do Castelo), as equipas alinharam:

- Sporting: João Benedito, Pedro Cary, Deo, Alex e Caio Japa. Jogaram ainda Paulinho, João Matos, Divanei e Miguel Ângelo.

Treinador: Nuno Dias.

- Fundão: André Sousa, André Nabais, Couto, Lileu e Mário Freitas. Jogaram ainda Noé Pardo, Davide e Anilton.

Treinador: Joel Rocha.

 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Anilton (29) e André Sousa (31).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!