Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Declarações após encontro Vitória de Guimarães B - Benfica de Castelo Branco (2-0), que os vimaranenses venceram, tendo garantindo a subida à II Liga em futebol.
Declarações após encontro Vitória de Guimarães B - Benfica de Castelo Branco (2-0), que os vimaranenses venceram, tendo garantindo a subida à II Liga em futebol:
Armando Evangelista (treinador do Vitória de Guimarães B): "Uma imagem vale mais do que mil palavras. Tudo o que se passou espelha tudo o que este Vitória fez. Mas tenho de deixar uma palavra de apreço ao Benfica de Castelo Branco porque tem uma excelente estrutura e valorizou esta disputa.
Queríamos resolver o jogo aqui era importante. Os jogadores sabiam disso e interiorizaram a mensagem.
[sobre a renovação] Existem conversas. Não existe assinatura nenhuma. Mas à partida está tudo no bom caminho. Não dependia deste jogo.
[sobre se concorda que o Vitória de Guimarães B deve lutar sempre pelos campeonatos profissionais] Sinceramente tenho uma opinião diferente. Acho que, se fosse possível que não é, alternar entre um Campeonato Nacional Sénior e uma II Liga seria o ideal. Para o ano estes jogadores vão jogar num campeonato muito mais exigente mas também com maior autoestima. Depois precisamos de mais uma ou duas fornadas de jogadores e jogar neste campeonato [Sénior] é bom porque assim aprendem o que é o clube, aprendem o que são as vitórias? [Formar uma terceira equipa?] O Vitória não seria pioneiro nisso".
Cafú (jogador do Vitória de Guimarães): "Era este o nosso objetivo. Foi uma época muito longa e a equipa está de parabéns. Este clube arrasta multidões de pessoas. Foi fantástico.
[sobre jogar na equipa A] Esta equipa é muito boa. Todos os jogadores estão no mesmo patamar nesse aspeto. Lutamos todos os dias por melhorar".
Hernâni (jogador do Vitória de Guimarães) - "Foi um prémio justo depois de uma longa época que tivemos. Este jogo era importante para nós e para o adversário porque ninguém queria ter de ir jogar um terceiro jogo em campo neutro.
Este campeonato é mais físico [do que a II Liga]. Os campos não têm as condições tão fáceis. Ascendemos a um campeonato que tem mais a nossa imagem para crescermos e apoiarmos a equipa A.
[sobre ser jogador da equipa A] Neste momento não penso nisso porque estou focado na B. Trabalhamos todos os dias para ter uma projeção maior".
Ricardo António (treinador do Benfica de Castelo Branco) - "Estou triste. Depois de tudo o que se fez durante o ano, acho que é injusto. Sabíamos que não ia ser fácil, sobretudo aqui e com o ambiente que se criou. A chave da subida esteve em Castelo Branco, no jogo de lá. Mas o Vitória de Guimarães jogou no antijogo e foi um bocado ajudado na arbitragem. Trazer um 0-0 para aqui é saber que não é fácil. Mas saímos de cabeça levantada depois de jogar contra uma equipa profissional com jogadores de I Liga".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet