Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 9 de junho de 2014

Idanha-a-Nova: 16 equipas competiram no 5º Torneio Ibérico de Futebol de 7

Por: Diario Digital Castelo Branco

As equipas da Geração Benfica de Odivelas e do Clube Desportivo do Reguengo (Lisboa) foram as grandes vencedoras nos escalões de Traquinas e Benjamins, respetivamente, do 5º Torneio Ibérico de Futebol de 7 em Idanha-a-Nova.

As equipas da Geração Benfica de Odivelas e do Clube Desportivo do Reguengo (Lisboa) foram as grandes vencedoras nos escalões de Traquinas e Benjamins, respetivamente, do 5º Torneio Ibérico de Futebol de 7 em Idanha-a-Nova.

Organizado pela Associação Desportiva de Idanha-a-Nova (ADIN), o torneio decorreu durante este fim de semana no Estádio Municipal. Envolveu 16 equipas – 8 de Traquinas e 8 de Benjamins –, oriundas de vários pontos do país, num total de mais de 200 crianças e jovens.

Foram dois dias de muito futebol e de muita animação nas bancadas, onde centenas de familiares torceram entusiasticamente pelos jovens talentos que brilharam no relvado.

O torneio revelou-se “ideal para promover o desporto e atrair visitantes a Idanha-a-Nova”, referiu o presidente da ADIN, Carlos Santos. Esse foi o objetivo fundamental para o responsável da organização, que destacou ainda a oportunidade dos jovens de Idanha-a-Nova defrontarem equipas de maior dimensão, em particular filiais do Sporting e do Benfica.

Antes do encerramento do torneio com um almoço-convívio, houve lugar à entrega de taças e de medalhas para os elementos de todas as equipas, com a presença das entidades parceiras, nomeadamente a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, representada pelo presidente Armindo Jacinto, e a União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, representada pelo presidente Vítor Mascarenhas.

Armindo Jacinto aproveitou a ocasião para garantir que a Câmara de Idanha-a-Nova “está sempre disponível para apoiar torneios que promovam o desporto, num ambiente de saudável convívio entre jovens, pais, equipas técnicas e dirigentes”.

No escalão de Traquinas venceu a Geração Benfica de Odivelas, que derrotou na final a União Desportiva e Recreativa de Algés. Em 3º lugar ficou a Escola Academia Sporting Manique (Cascais), em 4º o Desportivo de Castelo Branco, em 5º a ADIN, em 6º a Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo (Castelo Branco), em 7º a Associação Desportiva de Penamacor e em 8º o Clube Desportivo de Alcains.

No escalão de Benjamins ganhou o Clube Desportivo do Reguengo, batendo na final o Desportivo de Castelo Branco. Em 3º lugar ficou o Clube Miúdos Talentosos (Cascais), em 4º o Clube Desportivo de Alcains, em 5º a Geração Benfica de Odivelas, em 6º a Escola Academia Sporting Algés, em 7º a ADIN e em 8º a Associação Desportiva de Penamacor.

O 5º Torneio Ibérico de Futebol de 7 prossegue no fim de semana dos dias 28 de 29 de junho, desta feita já com a participação de equipas espanholas e destinado a Infantis.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!