Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O presidente do Sporting da Covilhã considera a rejeição das listas de Rui Alves e Fernando Seara à presidência da Liga de Clubes uma "autêntica vergonha".
O presidente do Sporting da Covilhã considera a rejeição das listas de Rui Alves e Fernando Seara à presidência da Liga de Clubes uma "autêntica vergonha".
"É uma brincadeira de mau gosto. Uma autêntica vergonha", disse José Mendes, em declarações à agência Lusa, à margem do jantar do 91.º aniversário do clube, onde também esteve presente Rui Alves.
O ex-presidente do Nacional passou grande parte do jantar ao telemóvel e depois um longo período reunido com Paulo Teixeira e Paulo de Carvalho, que abdicaram a seu favor.
"Fiquei surpreendido. Só em Portugal é que existem coisas destas", censurou José Mendes, para quem é curioso a única lista aceite ser "a de quem está no poder".
O presidente do Sporting da Covilhã realça não serem os clubes os responsáveis pelas dificuldades da Liga. "Não tem nada a ver com clubes, tem a ver como a Liga está a ser governada, com quem lá está dentro", acusa José Mendes.
"Espero que se tomem as medidas necessárias para que as coisas tomem outro rumo. Temos de dar a volta a isto tudo", acrescentou o dirigente dos serranos, subscritor da lista de Rui Alves, mas ao lado dos clubes da II Liga no apoio a Fernando Seara.
"É a candidatura que subscrevi, mas depois falará mais alto o consenso entre a II Liga", reforça José Mendes.
Rui Alves já anunciou a intenção de interpor uma providência cautelar para suspender as eleições marcadas para quarta-feira.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet