Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 26 de junho de 2014

Castelo Branco: João Romão deixa Associação de Andebol

Por: Diario Digital Castelo Branco

João Romão atual presidente da Associação de Andebol de Castelo Branco irá renunciar ao cargo, numa decisão já comunicada ao Presidente da Assembleia-geral (AG), Daniel Pereira, e que será oficializada após o termino do Torneio Popular de Andebol deste ano.

 

João Romão atual presidente da Associação de Andebol de Castelo Branco irá renunciar ao cargo, numa decisão já comunicada ao Presidente da Assembleia-geral (AG), Daniel Pereira, e que será oficializada após o termino do Torneio Popular de Andebol deste ano.

Em comunicado enviado à redação do Diário Digital, João Romão  alega que o pedido de demissão se deve "exclusivamente a razões profissionais", que o impedem de continuar o mandato de para o qual foi eleito em julho de 2013.

João Romão recebeu em Outubro de 2013, uma proposta de trabalho em Lisboa para desenvolver um projeto na Junta de Freguesia de Benfica ligado à área da Educação e Formação. A par disso colabora com um projeto de intervenção social em Benfica do qual desenvolve e coordena a parte desportiva do mesmo. Em Janeiro tirou o curso de árbitros de futebol na associação de futebol de Lisboa numa experiência e oportunidade que decidiu experimentar e do qual tem arbitrado aos fins de semana vários jogos dos escalões de formação na zona de Lisboa, tudo isto tem impossibilitado de estar tão presente como desejava  e tem-se refletido em alguma desmotivação da Lista que compõe a Associação.

João Romão agradece a "colaboração, cordialidade, fidelidade e companheirismo" dos membros da Associação de Andebol de Castelo Branco, “não foi um ano fácil uma vez que após a tomada de posse quando estávamos a planear o desenvolvimento das acções que queríamos realizar para o distrito de castelo branco, recebemos carta do tribunal relativo a uma penhora da ITAU datada de 2003, que nos penhorou o pouco dinheiro que ja tínhamos na nossa conta, no valor que ronda os 19 mil euros e que nestemomento ainda falta pagar mais de metade desse montante,  como é do conhecimento geral a associação não tem fontes de receita, temos apenas dois clubes que não faz sentido pagarem as quotas e o único dinheiro que entra é através da Federação de Andebol de Portugal”,

“Tenho nestes últimos meses falado com a Federação que já se demonstrou disponível em ajudar  no entanto, é um processo que já se arrasta a algum tempo e do qual tenho estado em contato com o Presidente da Federação e o Responsável Jurídico para chegarmos a uma resolução do caso o mais breve possível”

"É uma situação que me comprometi a resolver e que já está a ser analisada…. é fulcral para que a próxima direcção possa, AGORA SIM trabalhar sem qualquer divida antiga que possa aparecer".

“Ao longo deste ano demos o nosso máximo, apesar dos problemas financeiros que nos dificultaram o trabalho, realizamos todos os eventos de andebol propostos, resolvemos a questão dos árbitros através da realização de um curso de árbitros em castelo branco que era uma das grandes lacunas e dos problemas mais graves dos últimos anos no distrito, organização e resolução de alguns contratos que achamos escusados e que estavam a causar despesa, e mesmo assim com tudo isto muitas pessoas não deram valor, pois é mais facil criticar, mandar abaixo do que valorizar este tipo de trabalho, Enfim… – Dasabafa João Romão”

No comunicado diz sair magoado com alguns elementos dos clubes de andebol de castelo branco, que têm apontado o dedo a esta direcção que deveria de ser apoiada, os mesmos de sempre que não conseguem perceber as dificuldades que passaram e os esforços que fizeram para manter a associação de pé.

Esta decisão, deve dar origem a um novo ato eleitoral na Associação de Andebol de Castelo Branco, João Romão afirma que "Existem neste momento pessoas competentes na atual lista  para continuar com este trabalho e com os eventos que tinhamos planeado. O Ildeu Correia (atual Vice-Presidente) tem “segurado” muito bem a associação e no meu entender seria o sucessor lógico para ocupar o cargo, ainda nao falei com ele mas penso que por tudo aquilo que tem desenvolvido pelo andebol em castelo branco nos escalões de formação na A.D. Albicastrense e pelo seu empenho e dedicação na Associação de Andebol, gostaria muito de o ver à frente da Associação de Andebol, mas isso caberá a ele decidir". conclui.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!