Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 21 de julho de 2014

Sporting derrota Benfica e conquista Taça de Honra da Associação de Futebol Lisboa

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting conquistou a Taça de Honra da Associação de Futebol Lisboa, que comemora 100 anos, ao vencer o eterno rival Benfica por 1-0, com o golo do médio André Martins, ainda na primeira parte. O Sporting conquistou a Taça de Honra da Associação de Futebol Lisboa, que comemora 100 anos, ao vencer o eterno rival Benfica por 1-0, com o golo do médio André Martins, ainda na primeira parte.

Os "leões" entraram melhor no encontro e beneficiaram do facto dos jogadores se conhecerem desde a temporada passada, tendo apenas em Oriol Rossel o único reforço no onze inicial. Já o Benfica mostrou falta de entrosamento tanto no setor defensivo, como nas transições defesa/ataque.

A contribuir para isso está, claramente, o facto de a equipa estar praticamente toda remodelada. Hoje, por exemplo, no onze inicial contavam-se cinco novos jogadores (Loris Benito, Talisca, César, Luís Felipe e João Teixeira), aos quais se juntava Ola John, que esteve emprestado aos alemães do Hamburgo a partir de janeiro.

Com os “leões” a mostrarem-se mais pressionantes ao longo dos 90 minutos, os "encarnados" só deram o primeiro sinal de verdadeiro perigo, aos 31 minutos, quando Luís Felipe, com uma "bomba" de fora da área, deixou em sentido o guarda-redes Marcelo Boeck, que viu a bola passar muito perto do poste direito.

O Sporting chegou ao golo aos 42 minutos, quando André Martins surgiu sem marcação à entrada da pequena área, depois de uma arrancada fulgurante de Carrillo, pela direita, que entrou na área do Benfica sem oposição e serviu o "baixinho" para o 1-0, depois de César ter falhado o corte.

Numa segunda parte mais combativa fisicamente do que bem jogada, o Benfica foi crescendo no terreno muito por "culpa" das jogadas iniciadas por Gaitàn, mas a bola não chegava nas melhores condições à dupla Derley e Lima. A saída do argentino deitou por terra as aspirações "encarnadas", já que a partir daí os comandados de Jorge Jesus não voltaram a importunar os "leões".

Equipas:

Benfica
Artur Moraes, Luís Felipe (João Cancelo, 64), César, Jardel, Loris Benito, Talisca, João Teixeira (Bernardo Silva, 81), Gaitàn (Candeias, 64), Ola John (Ivan Cavaleiro, 72), Cardozo (Derley, 46) e Lima (Franco Jara, 64).

Sporting
Marcelo Boeck, Cédric, Eric Dier, Paulo Oliveira, Jefferson, Rosell, André Martins (João Mário, 46), Adrien Silva (Slavshev, 72), Carrillo (Heldon, 72), Capel (Carlos Mané, 66)e Montero (Tanaka, 66).

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!