Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 11 de maio de 2011

TEDxCovilhã espera despertar 250 pessoas para a inovação e empreendedorismo

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A organização da conferência TEDxCovilhã espera receber, no próximo sábado, cerca de 250 pessoas, entre participantes inscritos, convidados e patrocinadores, para debater a inovação e empreendedorismo.

A organização da conferência TEDxCovilhã espera receber, no próximo sábado, cerca de 250 pessoas, entre participantes inscritos, convidados e patrocinadores, para debater a inovação e empreendedorismo.

O papel da “criatividade como catalisador de inovação e empreendedorismo” é o tema da iniciativa marcada para sábado, ao longo de todo o dia, na Universidade da Beira Interior.

A série de apresentações de 15 minutos cada, por duas dezenas de oradores, pretende “promover o debate criativo” com a presença de figuras inovadoras e empreendedoras das áreas da indústria criativa, educação e sustentabilidade ambiental, disse à agência Lusa Hélio Fazendeiro, um dos organizadores.

A organização espera que o TEDxCovilhã sirva para “levar à prática ideias que ainda não saíram da cabeça dos participantes, ou seja, que o Tedx seja o clique para dar um passo em frente”.

Por outro lado, Hélio Fazendeiro espera que o evento seja “o primeiro de outros semelhantes, para estimularem a criatividade e o desenvolvimento regional”.

Entre os oradores estarão Celso Martinho, cofundador e diretor técnico do SAPO, Pedro Gadanho, arquiteto, e Fernando Alvim, animador de rádio na Antena 3.

As conferências TED surgiram em 1984 nos Estados Unidos da América, juntando as áreas da Tecnologia, Entretenimento e Design.

Mais tarde, os limites temáticos foram alargados às ciências, artes, negócios e questões globais, até que, em 2001, a marca TED passou a ser acompanhada apenas do lema: “ideias que vale a pena espalhar”.

As TED são conferências atípicas de 15 minutos cada, umas a seguir às outras, não havendo espaço para perguntas e respostas.

Os eventos TEDx são planeados e coordenados de forma independente por comunidades locais.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!