Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A Associação Desportiva do Fundão (ADF) apresentou esta 5ª-feira o plantel de futsal para a época 2014/15, sob o comando técnico do novo treinador Pedro Henriques, que assume como primeiro objetivo a vitória na Supertaça.
A Associação Desportiva do Fundão (ADF) apresentou esta 5ª-feira o plantel de futsal para a época 2014/15, sob o comando técnico do novo treinador Pedro Henriques, que assume como primeiro objetivo a vitória na Supertaça.
"A direção tem-me dado todas as condições para fazer o trabalho que eu quero e para conquistar os objetivos, a começar já pela Supertaça", apontou.
Vice-campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal em 2013/2014, a equipa beirã disputa esse troféu pela primeira vez, num jogo que se realiza no dia 06 de setembro no Entroncamento e no qual defrontará o Sporting, equipa que na última época bateu o Fundão na final do campeonato.
Na época que agora inicia, o Fundão continua a ambicionar bons resultados, querendo ficar entre os quatro primeiros classificados, até para respeitar a "herança pesada", conforme admitiu o novo treinador.
"Para já, vamos pensar jogo a jogo e ganhar semana após semana. Esse é o nosso objetivo, mas queremos ficar nos quatro primeiros e chegar à 'final four' da Taça de Portugal", afirmou.
Pedro Henriques garantiu ainda que está "satisfeito" com o plantel e que "está tudo a correr bem", havendo apenas o caso de um atleta com uma lesão "mais preocupante", mas que deverá "estar disponível" para o jogo no Entroncamento.
Questionado sobre como irá lidar com a pressão inerente ao facto de substituir Joel Rocha, agora treinador do Benfica, o novo treinador do Fundão garantiu que não sente pressão "nenhuma" e até recordou que já tem mais experiência do que o antecessor.
"Acho que tenho muito mais experiência do que ele em termos de treinador. Já ando nisto há 18 anos, portanto, acho que não é por aí. [Ele] tem o seu mérito, como é óbvio, mas [nós] vamos continuar a trabalhar", respondeu o treinador, que na última temporada foi adjunto de João Freitas Pinto, no Benfica.
Sem querer fazer comparações entre treinadores ou promessas de classificações, o capitão da equipa, Nuno Couto, acabou por prometer "muito trabalho".
"Quando há muito esforço e dedicação os resultados acabam por aparecer, é vermos jogo a jogo, 'mata-mata', que foi o que fez com que chegássemos lá o ano passado", disse.
O diretor da comissão de Gestão da ADF, Rui Quelhas, reiterou que o Fundão este ano "espera uma grande temporada" e recordou que, apesar de "ser difícil", "não é impossível" repetir o que a equipa fez o o ano passado.
O plantel do Fundão para a época 2014/2015 é constituído pelos seguintes jogadores: Davide Moura, André Nabais, Fábio Salvado, Filipe Brito, Miguel Silva, Couto, Liléu, João Baptista, Cláudio (ex-Operário dos Açores), Mário Freitas, Anilton, Gonçalo Portugal (ex-Sporting), André Galvão (ex-Sporting), Teka (ex-SL Olivais) e Osvaldo Moreno (ex-AM Portela).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet