Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 12 de maio de 2011

Mau tempo: Previsão de trovoada, aguaceiros e granizo coloca distrito de Castelo Branco com aviso amarelo

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Instituto de Meteorologia colocou hoje sob aviso amarelo oito distritos de Portugal continental devido a condições favoráveis à ocorrência de trovoada e aguaceiros, por vezes fortes, e com granizo.

O Instituto de Meteorologia colocou hoje sob aviso amarelo oito distritos de Portugal continental devido a condições favoráveis à ocorrência de trovoada e aguaceiros, por vezes fortes, e com granizo.

O aviso, que se prolonga até às 21:00 de hoje, engloba as regiões de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

O IM prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado durante a tarde, em especial nas regiões do interior Norte e Centro, com ocorrência de aguaceiros que podem ser de granizo e acompanhados de trovoada.

Prevê igualmente vento em geral fraco predominando de leste, soprando de noroeste durante a tarde no litoral oeste e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior Norte e Centro.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro.

O IM prevê para Lisboa uma temperatura máxima de 29 graus Celsius, para Faro de 24 e para o Porto de 25, sendo Beja e Évora as regiões com temperaturas mais altas, chegando aos 30 graus.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!