Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O líder socialista, José Sócrates, disse hoje em Fafe que sai do Minho “revigorado e entusiasmado para lutar pela vitória” nas eleições legislativas de 05 de junho.
O líder socialista, José Sócrates, disse hoje em Fafe que sai do Minho “revigorado e entusiasmado para lutar pela vitória” nas eleições legislativas de 05 de junho.
“Quem aqui vem percebe que o PS é o partido do povo”, afirmou, entusiasmado, às centenas de apoiantes que o ouviam em Fafe.
Sócrates, ladeado por Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto e presidente da assembleia municipal local, agradeceu a mobilização das localidades minhotas de Vizela, Cabeceiras de Basto e Fafe, que hoje visitou.
Motivado pelas palavras de incentivo que ouviu ao longo do dia, lembrou, em Fafe, uma velha frase de campanha dos socialistas: “Quanto mais a luta aquece mais força tem o PS”.
A intervenção de Sócrates em Fafe foi semelhante às que fizera antes em Vizela e Cabeceiras de Basto, destacando-se as críticas ao PSD e ao seu líder.
Numa alusão à eventual vitória do PS nas legislativas, o secretário-geral socialista disse que a oposição, que responsabilizou pela crise política, “vai ter uma grande lição”.
Voltando a sinalizar a “aventura” de abrir a privados o Serviço Nacional de Saúde, a escola pública e a Caixa Geral de Depósitos, o dirigente garantiu que o seu partido no Governo vai voltar a ter "uma atitude responsável" na defesa do país, “porque o PS é o partido do povo”.
“O país precisa de vencer a crise económica, mantendo o Estado social”, reafirmou.
Antes, Laurentino Dias apelou ao eleitorado para que faça justiça, dando nova vitória ao PS, porque, disse, José Sócrates “tem defendido Portugal com coragem e competência”.
O presidente da câmara municipal de Fafe, o socialista José Ribeiro considerou José Sócrates o melhor primeiro-ministro que o país já teve, elogiando o seu “sentido patriótico”.
Antes de Fafe, o secretário-geral do PS passou de manhã por Vizela e almoçou com apoiantes em Cabeceiras de Basto, dois concelhos com autarquias de maioria socialista.
Nas duas localidades, o líder do PS foi recebido por centenas de apoiantes, num ambiente tipicamente minhoto de plena campanha eleitoral, onde não faltaram os habituais grupos de bombos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet