Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 17 de maio de 2011

Desemprego: UGT desvaloriza queda do número de inscritos por não mostrar situação real

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O secretário-geral da UGT, João Proença, desvalorizou hoje os dados do IEFP que referem uma descida de 5 por cento dos desempregados inscritos em centros de emprego em abril, considerando que não são números reais.

O secretário-geral da UGT, João Proença, desvalorizou hoje os dados do IEFP que referem uma descida de 5 por cento dos desempregados inscritos em centros de emprego em abril, considerando que não são números reais.

“Esses dados não têm grande significado, é evidente que o desemprego está a aumentar significativamente”, afirmou à Lusa João Proença.

Segundo sublinhou, os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) “não mostram o desemprego real, mas o número de desempregados inscritos no centro de desemprego”.

Os números do IEFP, acrescentou, são “afetados por duas questões: o número de pessoas que entram em programas de formação e o dos empregados temporários”, como por exemplo, os estagiários cujos períodos de trabalho “começam agora”.

O IEFP divulgou hoje que o número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu cinco por cento em abril face ao mesmo mês do ano passado, pelo quarto mês consecutivo, e 1,8 por cento face a março.

“Não atribuímos grande significado a esses dados”, sublinhou João Proença, acrescentando que “é evidente que há uma crise e que o desemprego vai aumentar”.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!