Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 19 de outubro de 2014

Castelo Branco: Vitória sofrida da Boa Esperança sobre Casal Velho

Por: Diario Digital Castelo Branco

A equipa albicastrense recebeu e venceu este sábado a formação do Casal Velho por 7-6 em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal. Os três pontos ficaram em Castelo Branco apesar do susto desnecessário.

A equipa albicastrense recebeu e venceu este sábado a formação do Casal Velho por 7-6 em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal. Os três pontos ficaram em Castelo Branco apesar do susto desnecessário.

Mais um jogo, mais uma vitória. Tem sido assim o percurso da Boa Esperança no regresso à 2ª divisão nacional. O jogo que estava controlado e praticamente resolvido complicou-se num abrir e fechar de olhos, mas valeu à equipa da casa a maior experiência nos momentos decisivos.

Numa partida que começou com uma intensidade brutal, foi a Boa Esperança a primeira a criar perigo e logo com um golo. Aos 2 minutos, Artur aparece na zona do penalti e mete a bola no fundo das redes, aproveitando da melhor maneira o canto estudado batido por Rui Pedro. À medida que o tempo avançava o jogo ia perdendo intensidade. Contudo, à passagem do minuto 10 Edipo Santos reestabelece a igualdade no marcador, numa jogada de insistência. Quando já tudo se preparava para o intervalo, a Boa Esperança faz o 2-1 num lance muito caricato. O camisola 6 do Casal Velho, remata contra Daniel e a bola acaba mesmo no fundo das redes, quando apenas faltavam 18 segundos para o descanso. Com este erro infantil a equipa da casa ia para os balneários a vencer por duas bolas a uma, numa primeira parte onde o resultado foi melhor que a exibição.

O segundo tempo mostrou um Boa Esperança com outra atitude e determinado a garantir os três pontos e,  à passagem do minuto 23, Reixa com uma boa jogada na ala amplia a vantagem para 3-1, depois dum ressalto num jogador adversário. Três minutos depois Ruizinho tenta achar um passe ao segundo poste mas o azarado Élsio estava no caminho da bola, introduzindo o esférico na própria baliza. Na tentativa de minimizar o prejuízo, o Casal Velho mete guarda redes avançado e Mauro, a aproveitar um erro da formação visitante faz o quinto golo do Boa Esperança. Faltavam 10 minutos para o fim do jogo com uma vantagem de quatro golos. Os pupilos de João Santos não baixaram os braços e na sequência do 5x4 reduziram a desvantagem por intermédio de Telmo Rosa. A equipa da casa não se deu bem com essa forma de jogar do adversário e permitiram dois golos num minuto. Edipo primeiro e Luís Vieira depois faziam o terceiro e quarto golos do Casal Velho colocando o conjunto de António Amaral em apuros. Numa altura em que faltavam 7 minutos para o término da partida e já com 5 faltas, a Boa Esperança permite ao Casal Velho chegar à igualdade por Cristiano Ferreira através de um livre de 10 metros. O jogo estava impróprio para cardíacos e depois da bola à barra de Reixa, é Ruizinho que inicia uma grande jogada colectiva da Boa Esperança, dá para Reixa que encontra Daniel sozinho ao segundo poste e este só teve que encostar para o 6-5. No minuto seguinte, Reixa perde a bola em zona proibida e Rúben Silva empata novamente a partida. Os últimos dois minutos ficaram marcados pelo grande sufoco da equipa da casa que depois de mandar duas bolas ao ferro, chega à vitória com um golo de Ruizinho mesmo ao cair do pano. Vitória muito sofrida mas justa, num jogo em que a Boa Esperança sofreu desnecessariamente contra um adversário muito aguerrido e bem estruturado. Arbitragem regular.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!