Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
De Portalegre, a caravana do PSD seguirá para a Covilhã, para uma visita a uma queijaria e ao Museu do Queijo, e para o Fundão, para a apanha da cereja, terminando o dia em Castelo Branco, para mais um jantar-comício.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai hoje ter um dia de campanha dedicado à agricultura, estando prevista a sua participação na apanha da cereja, no distrito de Castelo Branco, onde José Sócrates é cabeça-de-lista.
Por sua vez, o secretário-geral do PS vai estar hoje em Vila Real, onde Passos Coelho encabeça a lista do PSD às legislativas de 5 de junho.
O presidente do PSD terminou o dia de segunda-feira rouco, mas mesmo assim discursou mais de 20 minutos, durante um jantar em Boleiros, Ourém, que, segundo a organização, reuniu cerca de 1.300 pessoas.
"Prometi nesta campanha falar a verdade, e a verdade é que não me tenho portado nada bem. Essa é a razão por que a minha voz hoje não me permite fazer-vos o discurso que eu gostaria de fazer esta noite", justificou-se.
A seguir, o presidente do PSD afirmou, com "a pouca voz" que lhe restava, a sua "muita confiança no resultado das próximas eleições".
E fez um balanço da governação do PS, acusando os socialistas de terem duplicado o défice, a dívida e o desemprego, indiferentes às advertências sobre a política que seguiam, feitas, entre outros, pela anterior presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite.
Passos Coelho fez também as contas ao custo do que diz ter sido um adiamento "até à última hora" do pedido de ajuda financeira externa a Portugal por parte do Governo, "só para não dar o braço a torcer".
Segundo o presidente do PSD, como a ajuda externa não foi pedida "em novembro ou dezembro", Portugal esteve "até maio a pagar mais cerca de 150 milhões de euros de juros" que poderia ter poupado.
Na segunda-feira, Passos Coelho encontrou-se com agricultores em Coruche, e hoje vai ter uma nova reunião com agricultores, desta vez em Portalegre – num dia em que terá ao seu lado os sociais-democratas José Luís Arnaut e Rui Machete.
De Portalegre, a caravana do PSD seguirá para a Covilhã, para uma visita a uma queijaria e ao Museu do Queijo, e para o Fundão, para a apanha da cereja, terminando o dia em Castelo Branco, para mais um jantar-comício.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet