Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 9 de novembro de 2014

Benfica vence na Choupana em jogo polémico e segura liderança

Por: Diario Digital Castelo Branco

O Benfica venceu este domingo por 2-1 na visita ao Nacional da Madeira, em jogo da 11ª jornada da I Liga. Os «encarnados» ficaram em desvantagem logo no primeiro minuto, mas deram a volta ainda nos primeiros 20 minutos, anuncia o Diário Digital. 

O Benfica venceu este domingo por 2-1 na visita ao Nacional da Madeira, em jogo da 11ª jornada da I Liga. Os «encarnados» ficaram em desvantagem logo no primeiro minuto, mas deram a volta ainda nos primeiros 20 minutos, anuncia o Diário Digital.

O jogo ficou marcado por um golo mal invalidado à equipa insular. O Benfica reassumiu a liderança da tabela e pode ainda alargar a vantagem sobre o FC Porto, que esta noite visita o Estoril-Praia.

O Benfica apresentou-se com um onze constituído por: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e André Almeida; Enzo Pérez e Talisca; Salvio, Gaitán, Jonas e Lima.

Já Manuel Machado escalou o seguinte onze para o Nacional: Rui Silva; João Aurélio, Miguel Rodrigues, Zainadine e Marçal; Aly Ghazal, Boubacar e Edgar Abreu; Mario Rondón, Marco Matias e Suk.

Os insulares começaram da melhor maneira e Edgar Abreu, que se estreou como titular, inaugurou o marcador com um remate colocado de fora da área quando estavam decorridos... 50 segundos. Estreia de sonho para o jovem de 20 anos.

Aos três minutos, Marco Matias viu ser-lhe assinalada incorretamente posição irregular. Aos sete minutos, o Benfica empatou num lance algo caricato, com Salvio a cabecear após cruzamento de Gaitán e Rui Silva, ao tentar defender, a introduzir o esférico na própria baliza.

Marco Matias, aos dez minutos, rematou forte para grande defesa de Júlio César. Logo de seguida, Rondón introduziu a bola na baliza «encarnada» mas o lance foi anulado, correctamente, por posição irregular do venezuelano.

Jonas, aos 19 minutos, rematou para uma bela defesa de Rui Silva. Na sequência do canto, Jonas marcou mesmo, após toque de Luisão. O lance deixa algumas dúvidas quanto à posição de Jonas. Mais uma vez, o guardião insular a falhar no jogo aéreo. O Benfica dava a volta ao marcador e colocava-se em vantagem.

Zainadine, aos 28 minutos, viu o amarelo após falta dura sobre Salvio. No minuto seguinte, Marçal foi admoestado por protestos.

Salvio, aos 33 minutos, desperdiçou soberana oportunidade de fazer o terceiro golo das «águias» ao cabecear muito torto após bom cruzamento de Lima.

Edgar Abreu, aos 40, rematou de longe mas ao lado.

Suk viu o amarelo aos 43 minutos por falta sobre Talisca.

Aos 56 minutos, João Aurélio rematou ao lado da baliza à guarda de Júlio César.

Aos 57 minutos, Samaris entrou para a saída de Lima, enquanto no Nacional Camacho rendeu Edgar Abreu.

Samaris viu o amarelo logo dois minutos após entrar, devido a uma falta sobre Rondón.

Aos 60 minutos, Lucas João entrou por troca com Suk.
O momento mais polémico do jogo surgiu ao minuto 69, quando Marco Matias atirou para o fundo das redes, naquele que seria o golo do empate. No entanto, a equipa liderada por Bruno Paixão invalidou a jogada por pretenso fora-de-jogo, quando o jogador do Nacional estava pelo menos um metro antes do último defesa benfiquista.

Na sequência do lance, Bruno Paixão expulsou dois elementos do banco insular, Patacas e o delegado ao jogo do clube madeirense.

Aos 71 minutos, Willyan rendeu Miguel Rodrigues, com Aly Ghazal a recuar para o eixo da defensiva madeirense.

Jesus respondeu aos 74 minutos lançando Derley por troca com Talisca.

Jonas viu o amarelo aos 77 minutos por falta sobre Willyan.

Rondón, aos 79 minutos, rematou com perigo mas à malha lateral.

Aos 83, Maxi Pereira viu o amarelo.

Pizzi rendeu Jonas aos 85 minutos.

Lucas João, aos 89 minutos, cabeceou muito ao lado quando estava em posição privilegiada para empatar.

Júlio César foi admoestado com a cartolina amarela aos 90 minutos por demorar na reposição da bola.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!