Por: José Manuel R. Alves
A equipa do Benfica e Castelo Branco dominou, este domingo, por completo o jogo perante uma turma bastante jovem, mas sempre atenta às incursões atacantes dos albicastrenses.
A equipa do Benfica e Castelo Branco dominou, este domingo, por completo o jogo perante uma turma bastante jovem, mas sempre atenta às incursões atacantes dos albicastrenses. Os visitantes nas raras vezes que se aproximaram da área albicastrense, e quando o fizeram, foram ineficazes na concretização. Aos 20 minutos, os locais beneficiando de um livre direto, inauguraram o marcador, João Rui chamado a sancionar o castigo fê-lo da melhor maneira rematando para o angulo superior esquerdo, sem qualquer hipótese de defesa para Pedro Duarte. A vencer pela margem mínima, os encarnados, tudo fizeram para aumentar a vantagem, mas o intervalo chegaria com a diferença de um golo.
Para a etapa complementar, ainda se registou alguma reação dos homens da Figueira da Foz, mas foi sol de pouca dura, dado que os albicastrenses mais experientes, conseguiram aumentar a vantagem, num lance que foi uma cópia fiel do primeiro golo, novamente com João Rui a repetir o feito.
Vitória justa da melhor equipa em campo.
Trabalho da arbitragem regular
Com esta vitória e perante a derrota do seu mais direto adversário (Sourense), o Benfica e Castelo Branco lidera a classificação com mais quatro pontos relativamente ao seu opositor.
No próximo domingo, os encarnados voltam ao Vale do Romeiro para receberem a equipa de Oliveira do Hospital, primeiro jogo da segunda volta do campeonato.
Campeonato Nacional Seniores
Benfica e Castelo Branco 2 Naval 1º Maio 0
Encarnados lideram destacados
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Sandro Soares
Auxiliares: Eduardo Gaspar e João Branco (AF Leiria)
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Tiago Pereira (59, Filipe Fernandes), Chileno, Ragner (81, Sebastien), Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas, Telmo (59, Tomás), Dani Matos e João Rui
Treinador: Ricardo António
Marcador; João Rui (20 e 77)
Cartão amarelo: Fábio Marinheiro (40), João Rui (58), Filipe Fernandes (65) e Dani Matos (83)
Naval: Pedro Duarte, Tito, Medina, Grilo, Jardel, Michel (80, André Ferreira), Carlos Miguel, Leite, China, Bahia (62, Sebastien) e Júnior Marques.
Treinador: Tiago Raposo
Cartão amarelo: Medina (20 e 89) e Leite (90+2)
Cartão vermelho: Medina (89)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet