Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 10 de novembro de 2014

Sertã recebeu PME Digital

Por: Diario Digital Castelo Branco

A importância da presença digital das empresas foi o ponto basilar do workshop “PME Digital” que se realizou na passada 5ª-feira, na sede da Pinhal Maior, na Sertã, promovido pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação) com o apoio do Município da Sertã e da Pinhal Maior.

A importância da presença digital das empresas foi o ponto basilar do workshop “PME Digital” que se realizou na passada 5ª-feira, na sede da Pinhal Maior, na Sertã, promovido pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação) com o apoio do Município da Sertã e da Pinhal Maior.

O projeto “PME Digital” visa ajudar as micro e pequenas e médias empresas portuguesas a serem mais competitivas. Ao estimular a utilização de ferramentas digitais, permite o acesso a novos mercados, melhorar a gestão e tornar mais eficiente a relação com os clientes e fornecedores. Aqui, foram apresentadas soluções tecnológicas, na área da economia digital e das tecnologias de informação: presença online (site, e-mail e endereço profissional), loja online (loja, online, e-mail e endereço profissional), produtividade (criar, gerir e partilhar documentos), acesso à internet, compra e venda em plataformas eletrónicas, software ERP (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial), software CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), logística (soluções de distribuição) e serviço de certificação de sites e lojas online. O programa PME Digital permite o acesso àquele tipo de soluções a preços mais reduzidos.

Paulo Luís, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, mostrou-se muito satisfeito pela escolha da Sertã para um dos locais daquele workshop, e referiu que este tipo de programas que levam as ideias ao terreno ajudando as empresas a tornarem-se mais competitivas, mais organizadas e mais eficientes, sensibilizando os gestores para as vantagens da economia digital, terão sempre o apoio do Município. “Hoje em dia, este tipo de soluções tecnológicas são condição sine qua non para se ter sucesso e aumentar as vendas. O cliente deixou de ter apenas uma lógica de proximidade”. Augusto Nogueira, Coordenador da Pinhal Maior, focou a necessidade de evolução por parte das empresas para se manterem no mercado e referiu a disponibilidade da Pinhal Maior para atribuir apoios financeiros para projetos na área.

António Gomes, do IAPMEI, reforçou a ideia de que “a presença digital e o comércio eletrónico são áreas em que as empresas têm que estar presentes”. Para isso, deve combater-se a info-exclusão, referiu. João Abrantes, da ACEPI (Associação da Economia Digital), caracterizou a presença digital como sendo “uma forma de as empresas mostrarem quem são, o que fazem e que são bons naquilo que fazem”. As ferramentas ali apresentadas possibilitam “soluções fáceis de integrar e utilizar, baixando os custos e aumentando o volume de negócio, tornando as empresas mais competitivas”.

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!