Por: Diario Digital Castelo Branco
Foi inaugurada esta segunda-feira a fábrica Metaliax (ex-AROX), onde já trabalham 15 pessoas, e onde serão criados no próximo ano, mais 15 postos de trabalho. A empresa que foi criada após o desmantelamento da AROX e na sequência da compra das máquinas em asta pública.
Foi inaugurada esta segunda-feira a fábrica Metaliax (ex-AROX), onde já trabalham 15 pessoas, e onde serão criados no próximo ano, mais 15 postos de trabalho.
A empresa que foi criada após o desmantelamento da AROX e na sequência da compra das máquinas em asta pública.
"Na altura, lançámos o desafio a estes três empresários, para em vez de levarem os equipamentos se instalarem em Castelo Branco" recorda Luís Correia.
As instalações são propriedade da autarquia, que assim deu o seu contributo para que a empresa se instala-se na cidade e criasse numa fase inicial 15 postos de trabalho.
Mário Abelenda, um dos sócios da empresa destacou o apoio que têm recebido da autarquia, "tem sido incansáveis em tudo o que é facilitar a promoção do emprego".
No próximo ano a empresa conta aumentar para 30 o número de trabalhadores, uma vez que tem vindo também ganhar mercados, "temos vários clientes na europa, quer na Suíça, quer na França, e temos outra área de negocio que estamos a tentar introduzir nos PALOP'S".
Em breve a Metaliax vai assinar um protocolo com a Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, que consiste em colocar alunos em contacto com o mundo empresarial.
Os três sócios da Metaliax, Joaquim Fernandes, Mário Dias, Mário Abelenda, são todos do norte do país, onde têm outras unidades fabris.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet