Por: Diario Digital Castelo Branco
Portugal venceu esta sexta-feira a Arménia por 1-0, no Estádio do Algarve, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016. Cristiano Ronaldo, aos 71 minutos, assinou o único golo do encontro, anuncia o Diário Digital.
Portugal venceu esta sexta-feira a Arménia por 1-0, no Estádio do Algarve, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016. Cristiano Ronaldo, aos 71 minutos, assinou o único golo do encontro, anuncia o Diário Digital. O Grupo I é liderado pela Dinamarca, com sete pontos em quatro jogos, mais um do que Portugal, que tem apenas três partidas.
A inclusão de José Bosingwa, de regresso após um largo hiato na selecção, e do estreante Raphael Guerreiro no onze inicial foram as principais novidades apresentadas por Fernando Santos, que escolheu o seguinte onze: Rui Patrício; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Raphael Guerreiro; Tiago, Moutinho e Danny; Nani, Ronaldo e Postiga.
A Arménia alinhou de início com: Berezovski; Haroyan, T. Voskanyan, Arzumanyan e K. Hovhannisyan; Hayrapetyan, Mkrtchyan e Artur Yedigaryan; Ghazaryan, Movsisyan e Mkhitaryan.
Portugal perdeu em casa frente à Albânia na jornada inaugural do Grupo I, resultado que levou à saída de Paulo Bento do comando técnico da equipa das Quinas.
Na segunda ronda, Portugal venceu na Dinamarca com um golo de Cristiano Ronaldo ao minuto 90.
Também hoje, joga-se o Sérvia-Dinamarca. Os sérvios somam apenas um ponto em dois encontros, tendo sido punidos com derrota na recepção à Albânia, que ficou marcada por violentos incidentes.
Ricardo Carvalho viu o amarelo aos 14 minutos por falta sobre Mkhitaryan quando este se preparava para entrar na área após rápido contra-ataque arménio. Na cobrança do livre, Mkhitaryan atirou com muito perigo, com a bola a «furar» a barreira e valendo a defesa de recurso de Rui Patrício.
Danny, aos 19 minutos, rematou à figura de Berezovski após um corte incompleto de um defesa arménio a um cruzamento de Raphael Guerreiro.
Aos 22 minutos, Danny caiu na área após se embrulhar com Arzumanyan, que agarra o avançado do Zenit, mas o árbitro nada assinalou.
Ronaldo, aos 23, rematou cruzado para defesa de Berezovski e, na recarga, atirou por cima.
Aos 25 minutos, Moutinho foi tocado quando se preparava para rematar e ficou caído, o árbitro nada assinalou e os arménios lançaram um rápido contra-golpe que acabou com um remate cruzado de Hovhannisyan para defesa de Patrício.
Yedigaryan, aos 34, viu o amarelo por falta dura sobre Nani. Dois minutos volvidos, Tiago também viu o amarelo por uma entrada a pés juntos sobre Yedigaryan.
Aos 40 minutos, Postiga rodou e rematou, mas sem força.
Pepe viu o amarelo aos 42 minutos por agarrar Movsisyan.
Aos 44, Bosingwa teve uma entrada dura mas escapou à punição disciplinar.
Portugal domina claramente o jogo mas não está a conseguir construir verdadeiros lances de golo, enquanto os arménios remetem-se à defensiva, mas já mostraram que podem surpreender com contra-ataques venenosos.
Aos 55 minutos, Éder entrou para o lugar de Postiga.
Danny, aos 58, cabeceou à trave.
Aos 60 minutos, Haroyan desviou a bola com a mão quando Éder se preparava para cabecear. Era penalty mas o árbitro nada assinalou.
Aos 62 minutos Manucharyan rendeu Ghazaryan. Na sequência de um canto, Voskanyan, solto de marcação, cabeceou fraco e à figura de Patrício.
Ronaldo, aos 68, rematou de fora da área para defesa segura de Berezovski.
Danny viu o amarelo aos 69 minutos por falta sobre Mkhitaryan.
Quaresma entrou para o lugar de Danny aos 70 minutos.
No minuto seguinte, Quaresma rematou cruzado já na área para defesa de Berezovski, um defesa arménio demora a aliviar e Nani toca para Ronaldo atirar para o fundo das redes. Estava desfeito o nulo.
Yedigaryan saiu para a entrada de Sarkisov aos 77 minutos.
Aos 83, Mkrtchyan foi substituído por Marcos Pizzelli.
Nani, aos 85 minutos, rematou forte de fora da área mas ao lado.
No minuto seguinte, Éder falha incrivelmente o segundo de Portugal a um metro da linha de golo, Ronaldo cruzou rasteiro para o avançado do Braga apenas «raspar» na bola, que acaba por passar paralela à baliza.
Marcos Pizzelli, aos 87, livra-se de Pepe e remata cruzado para boa defesa de Patrício.
Nani saiu por troca com William Carvalho aos 88 minutos.
Éder, aos 89, cabeceou à base do poste após canto cobrado por Quaresma.
William Carvalho viu a cartolina amarela aos 90 por agarrar um adversário.
Marcos Pizzelli, já em período de compensações, rematou forte mas à figura para nova boa defesa de Patrício.
No outro jogo do grupo. os dinamarqueses venceram em Belgrado a Sérvia por 3-1. Tosic, aos quatro minutos, adiantou os sérvios, mas Bendtner, aos 60, Krjaer, aos 62, e de novo Bendtner, aos 85, deram a volta ao marcador.
Com este triunfo, Portugal ascende ao segundo lugar, com seis pontos em três jogos, menos um do que a Dinamarca, que tem quatro jogos disputados. A Albânia tem quatro pontos em três jogos, enquanto a Sérvia e a Arménia têm apenas um ponto.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet