Por: Diario Digital Castelo Branco
A selecção portuguesa derrotou esta terça-feira a Argentina por 1-0 em Old Trafford, em Manchester, em jogo particular. O tão aguardado duelo entre Messi e Ronaldo foi algo decepcionante, mas o jovem Raphael Guerreiro deu a vitória aos pupilos de Fernando Santos com um belo cabeceamento já em período de compensações.
A selecção portuguesa derrotou esta terça-feira a Argentina por 1-0 em Old Trafford, em Manchester, em jogo particular. O tão aguardado duelo entre Messi e Ronaldo foi algo decepcionante, mas o jovem Raphael Guerreiro deu a vitória aos pupilos de Fernando Santos com um belo cabeceamento já em período de compensações.
Fernando Santos apostou num onze formado por: Beto; Bosingwa, Bruno Alves, Pepe e Tiago Gomes; Tiago, Moutinho e André Gomes; Nani, Danny e Ronaldo.
A Argentina alinhou com: Guzman, Roncaglia, Otamendi, Demichelis, Ansaldi, Mascherano, Biglia, Pastore, Messi, Di Maria e Higuaín.
Aos cinco minutos, Messi serviu Di Maria, que rematou ao lado da baliza à guarda de Beto.
Messi, aos 11 minutos, surgiu na cara de Beto, mas com ângulo reduzido, o remate cruzado saiu ao lado.
No minuto seguinte, Messi serviu exemplarmente Pastore, valendo o corte rápido de Pepe. A Argentina dominava por completo o encontro.
Aos 20 minutos, Nani entrou de forma dura sobre Di Maria, que ficou bastante queixoso. O extremo do Sporting podia ter visto o amarelo.
A formação sul-americana continuava a circular bem a bola e a lançar ataques perigosos, quase sempre protagonizados por Messi e Di Maria.
Pastore, aos 27, cabeceou para defesa atenta de Beto após cruzamento de Roncaglia, servido por Messi.
Bosingwa, na resposta, cruzou para Ronaldo, que fintou vários adversários na área e acabou por rematar por cima.
Ansaldi, aos 30 minutos, viu o amarelo por falta sobre Ronaldo. Dois minutos volvidos foi Moutinho a ser admoestado por falta sobre Pastore.
No reatamento, Quaresma, José Fonte e Éder entraram por troca com Cristiano Ronaldo, Pepe e Danny. Na Argentina, Messi saiu para a entrada do benfiquista Gaitán. José Fonte estreia-se pela selecção AA.
Aos 49 minutos, Higuaín aproveitou uma falha da defesa lusa para ficar sozinho na cara de Beto mas o avançado estava ligeiramente adiantado e o lance foi interrompido.
Tiago Gomes saiu lesionado aos 51 minutos para a entrada de Raphael Guerreiro.
Aos 57 minutos, Tiago viu o amarelo.
Di Maria, aos 61, rematou para boa defesa de Beto. Logo de seguida, Di Maria e Higuaín saíram para as entradas de Lamela e Carlos Tévez.
Gaitán, aos 64, cabeceou ao lado.
Adrien Silva estreou-se na selecção aos 66 minutos, rendendo André Gomes.
Gaitán, aos 73, voltou a cabecear com perigo mas, mais uma vez, a bola saiu ao lado.
Aos 74 minutos, o «leão» Jonathan Silva e Roberto Pereyra entraram para os lugares de Ansaldi e Pastore.
William Carvalho rendeu Tiago aos 78.
Lamela viu o amarelo aos 82 minutos por falta dura sobre Nani.
Raphael Guerreiro, aos 90 minutos, marcou o golo da vitória com um belo cabeceamento após um cruzamento de Quaresma.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet