Por: Cristina Valente
O Núcleo Sportinguista de Castelo Branco comemorou este domingo 22 anos. Uma festa marcada também pela anunciada saída de José Biqueira à frente da instituição.
O Núcleo Sportinguista de Castelo Branco comemorou este domingo 22 anos. Uma festa marcada também pela anunciada saída de José Biqueira à frente da instituição.
No almoço de convívio, estiveram presentes algumas dezenas de Sportinguistas e vários Núcleos convidados, que se associaram à festa.
Durante o almoço foram distinguidos com o Galardão "Garra de Leão" Bessone de Basto, antiga Glória do Clube e Rogério de Brito, antigo dirigente do Sporting.
José Biqueira, abordou a sua saída do núcleo e anunciou que tal como dizem os estatutos, a direção que lidera vai apresentar um possível sucessor, "será alguém que eu considero tenha capacidade para continuar o trabalho que temos desenvolvido" afirmou José Biqueira ao Diário Digital Castelo Branco..
Quanto às razões que motivam a sua saída, José Biqueira afirma que depois de oito anos, está na altura de "dar lugar aos novos".
"Acho que chegou a hora da renovação, de entrarem novos elementos, que possam continuar o trabalho que desenvolvemos, mas que também tragam novas ideias para dinamizar o núcleo" afirma.
Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia, destacou o trabalho realizado pelo Núcleo e afirmou que a comunidade será mais forte quanto mais forte forem as suas coletividades. Também Luís Correia, autarca Albicastrense, destacou o trabalho desenvolvido pelo Núcleo na cidade, as suas realizações, nomeadamente a Corrida Comendador Joaquim Morão, e prestou uma homenagem ao trabalho desenvolvido por José Biqueira.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet