Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 1 de dezembro de 2014

Castelo Branco: Benfica vence em casa do Sourense por 2-3

Por: José Manuel R. Alves

Num jogo aguardado com expetativa, o razoável número de espetadores presentes no campo de jogos, teve o ensejo de apreciar uma boa partida este domingo, nomeadamente na segunda parte, onde não faltou emoção até final.

Num jogo aguardado com expetativa, o razoável número de espetadores presentes no campo de jogos, teve o ensejo de apreciar uma boa partida este domingo, nomeadamente na segunda parte, onde não faltou emoção até final.

A equipa da casa que aos 17 minutos desperdiçou uma grande penalidade viria a redimir-se ao minuto 43 colocando-se em vantagem com um auto-golo de André Cunha. Rapidamente reagiram os encarnados, e mesmo ao cair do pano da primeira parte, o árbitro assinalou uma grande penalidade contra os donos da casa, que João Rui converteu, estabelecendo o empate que se registava ao intervalo.

Mais movimentada que a primeira parte, a etapa complementar começou da melhor maneira para o Benfica e Castelo Branco que num ápice fez dois golos, por João Rui (47) e Chileno (49). A vencer por 1-3, os albicastrenses dominaram o jogo, e eram sem dúvida a melhor equipa em campo, inclusive a merecer os aplausos dos adeptos locais. Nos últimos 20 minutos do jogo, assistiu-se a uma forte reação do Sourense reforçada com o segundo golo obtido aos 71 minutos por André Gonçalo. No entanto, os albicastrenses, bem concentrados, não permitiram que o adversário conseguisse concretizar os seus intentos, pelo que a vitória final foi o resultado mais justo.

Arbitragem com alguns lapsos, mas sem influenciar o resultado do jogo.

 

Campeonato Nacional Seniores

Sourense 2 Benfica e Castelo Branco 3

Mais um passo rumo à 2ª fase

Campo de Jogos Dr António Coelho Rodrigues (Soure)

Árbitro: Carlos Dias

Auxiliares: Pedro Martins e Rui Eira (AF Porto)

 

Sourense: Manu, Tiago Crachat, Mauro, Nita, Hugo Amado, André Gonçalo (92, Moaci), Anderson, Pedro Ribeiro, Will (58, Larry), Derick e Clemente (50, Toni)

Treinador: Nuno Raquete

Marcadores: André Cunha (auto-golo, 43) e André Gonçalo (71)

Cartão amarelo: Hugo Amado (6), Clemente (25), Derick (45) e André Gonçalo (83)

Cartão vermelho: Anderson

 

Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Vasco Matos (67, Tomás) Chileno, Ragner (74, Tomé), Job, Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas, Dani Matos e João Rui (87, Guimar)

Treinador: Ricardo António

Marcadores: João Rui (45, gp e 47) e Chileno (49)

Cartão amarelo: André Cunha (14), Dani Matos (60) e Chileno (64)

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!