Por: Diario Digital Castelo Branco
A 1ª pole solidária de obstáculos realizou-se no este sábado passado nas instalações da Escola Equestre – Picadeiro Tavares Ramos. A Associação Gardunha Viva integrou também a organização cujo objectivo foi reunir produtos alimentares e valores monetários, apoiando assim famílias carenciadas do concelho do Fundão.
A 1ª pole solidária de obstáculos realizou-se no este sábado passado nas instalações da Escola Equestre – Picadeiro Tavares Ramos.
A Associação Gardunha Viva integrou também a organização cujo objectivo foi reunir produtos alimentares e valores monetários, apoiando assim famílias carenciadas do concelho do Fundão.
Os alunos de José Tavares Ramos oriundos de vários pontos do distrito de Castelo Branco responderam à chamada, reunindo nesta prova de obstáculos cerca de 80 conjuntos num ambiente alegre e descontraído cuja participação foi muito valorizada, tendo os valores das inscrições somado várias centenas de euros destinadas à causa solidária.
A Prova de Gincana foi destinada aos mais pequeninos sendo o pódio constituído por João Seguro, Afonso Pedro e Beatriz Martins. Na Prova de 0,30m José Pedro Fians foi 1º, Luís Clemente 2º e Afonso Pedro 3º. Na Prova de 0,50m João Martins ocupou o lugar mais alto do pódio seguido de Diogo Clemente e Carina Estrela. A Prova de 0,80 m foi vencida por Ingride Fernandes/Bitória, 2º João Martins /Vicky e 3º Francisco Cavaca/Galeza. Catarina Ramos/Surprise venceu a Prova de 1,00 m seguindo-se Maria Matos/Universo e Ana Hilário/Flicka. A Prova Grande 1,10 m foi vencida por Maria Matos/Universo ocupando os restantes lugares Francisco Cavaca/ Velamour e Inês Margarida Fernandes/Ben-Hur.
Estiveram presentes no evento a Dra. Alcina Cerdeira vereadora da Câmara Municipal do Fundão, Malícia Trindade da União de Freguesias do Fundão, José Fians da Junta de Freguesia da Fatela e Luís Oliveira director da Escola Profissional do Fundão que também se associaram à iniciativa. José Tavares Ramos e Carlos Rodrigues da Associação Gardunha Viva agradeceram a colaboração de todos, realçando o grande número de cavaleiros que participaram nesta nobre causa, terminando em festa convívio com o tradicional magusto.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet