Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 2 de dezembro de 2014

Sócrates nega ter comprado casa em Paris

Por: Diario Digital Castelo Branco

O ex-primeiro-ministro José Sócrates negou ter comprado o apartamento de luxo em Paris ao amigo Carlos Santos Silva, outro dos arguidos detidos no âmbito da «Operação Marquês», confirmando ter morado no apartamento. 

O ex-primeiro-ministro José Sócrates negou ter comprado o apartamento de luxo em Paris ao amigo Carlos Santos Silva, outro dos arguidos detidos no âmbito da «Operação Marquês», confirmando ter morado no apartamento. A explicação consta de uma carta de duas páginas enviada à RTP e divulgada pela estação pública, anuncia o Diário Digital.

Segundo a RTP, Sócrates explica que viveu num apartamento arrendado no seu primeiro ano em Paris. Entre Setembro de 2012 e Junho de 2013, relata, residiu num outro apartamento, emprestado por Carlos Santos Silva, que, segundo o ex-governante, o teria adquirido para «o restaurar, arrendar ou vender, que é a situação atual dele».

Quando se iniciaram as obras de renovação, Sócrates diz ter abandonado o apartamento e ter vivido em hotéis. «No início deste ano, depois de uns meses a viver com a família em hotéis, arrendei outro apartamento que mantenho atualmente como minha residência em Paris», pode ler-se na missiva ditada por Sócrates ao seu advogado no sábado, em reação ao programa «Sexta às 9», no qual foram revelados detalhes sobre os apartamentos em Paris.

José Sócrates, detido em Évora há uma semana por indícios dos crimes de corrupção fraude, fiscal qualificada e branqueamento de capitais, termina a missiva com uma crítica: «É certo que é difícil eu falar. Estou preso. Mas não lhes faço o favor de ficar calado».

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!