Por: Diario Digital Castelo Branco
Os principais acionistas da Oi aprovaram na quinta-feira, por unanimidade, a venda dos ativos da Portugal Telecom aos franceses da Altice, avança o jornal Estado de São Paulo.
Os principais acionistas da Oi aprovaram na quinta-feira, por unanimidade, a venda dos ativos da Portugal Telecom aos franceses da Altice, avança o jornal Estado de São Paulo.
Segundo fontes do jornal brasileiro, a operação vai agora ser submetida a aprovação numa assembleia geral da PT, ate ao dia 20 de dezembro. Recorde-se que a Altice, a primeira proponente na corrida pelos ativos da PT Portugal, melhorou a sua oferta inicial para 7,4 mil milhões de euros, dos quais 500 milhões condicionados a perspectivas de receitas futuras.
Já nesta semana, a operadora brasileira confirmou estar em negociações exclusivas com a holding presidida por Patrick Drahi (Altice), que em Portugal já detém a Cabovisão e a Oni.
O encaixe previsto com a venda dos ativos portugueses da PT servirá para abater dívida da Oi, estimada em 48 mil milhões de reais.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet