Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 28 de dezembro de 2014

Covilhã: Sporting dominou o Gil Vicente

Por: Diario Digital Castelo Branco

O Sporting da Covilhã, da II Liga, venceu este domingo na recepção ao primodivisionário GilVicente (2-1), na primeira jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga, num resultado fixado na primeira parte.

O Sporting da Covilhã, da II Liga, venceu este domingo na recepção ao primodivisionário GilVicente (2-1), na primeira jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga, num resultado fixado na primeira parte.

Diogo Coelho foi o primeiro a marcar, logo aos 10 minutos, mas Caetano igualou aos 34’. Apenas um minuto depois, Djikiné voltou a colocar os anfitriões em vantagem e fixou o resultado final, anuncia o Público.

Frente a um Gil Vicente apático, sem ideias e sem conseguir manter a posse da bola, o Sp. Covilhã, mais organizado, mais esclarecido, a praticar um futebol apoiado e a conseguir criar desequilíbrios, dominou toda a primeira parte e chegou com naturalidade primeiro ao golo. Aos dez minutos, Diogo Coelho, livre de marcação no “coração” da área, inaugurou o marcador de cabeça, em resposta ao livre batido por Gilberto.

Os lances de perigo do Sp. Covilhã sucederam-se. Erivelto, Zé Tiago e Kizito estiveram perto de marcar, mas foi o Gil Vicente, contra a corrente do jogo, na primeira aproximação à baliza serrana, quem marcou, por Caetano, que aproveitou o passe de David Batista para as costas de Tiago Moreira.

No minuto seguinte, o Sp. Covilhã voltou a pôr-se em vantagem, num lance com origem em Zé Tiago, na esquerda, e que culminou no cabeceamento de Djikiné.

Após o reatamento, a formação de Barcelos subiu as linhas e tentou reagir, sem que, no entanto, se notasse grande qualidade no jogo.

Traquina criou perigo, mas Ricardinho também atirou ao lado e Kizito respondeu com uma bola a rasar o poste. A cinco minutos dos 90, David Batista podia ter empatado, só que o chapéu falhou por centímetros o alvo e, pouco depois, Jander, de livre, não conseguiu alterar o resultado.

 

Ficha de jogo

 

Sporting da Covilhã, 2 (Diogo Coelho, 10’, Djikiné, 35’)
Gil Vicente, 1 (Caetano, 34’)

 

Sporting da Covilhã Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Joel, Djikiné, Gilberto (Vasco, 90+1’), Zé Tiago (Massaia, 67’), Traquina (Carlos Manuel, 76’), Kizito, Erivelto. Treinador Francisco Chaló.

 

Gil Vicente Caleb, Ricardinho, Gladstone, Enza-Yamissi, Evaldo, Luan, Vítor Gonçalves (Jander, 57’), Leandro Pimenta (Simy, 46’), Diogo Valente (Avto, 57’), Caetano, David Batista). Treinador José Mota.

 

Árbitro Hugo Miguel (Lisboa). Amarelos Luan (23’), Gladstone (41’), Diogo Coelho (70’), Taborda (88’), Djikiné (90+1’), Erivelto (90+2’) e Jander (90+2’).

 

Assistência 350 pessoas.

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!