Por: José Manuel R. Alves
O Benfica e Castelo Branco com esta vitória sobre a equipa do Mortágua consolidou o primeiro lugar da classificação na série E, já que a subida à fase seguinte tinha ficado assegurada na jornada anterior.
O Benfica e Castelo Branco com esta vitória sobre a equipa do Mortágua consolidou o primeiro lugar da classificação na série E, já que a subida à fase seguinte tinha ficado assegurada na jornada anterior.
Num jogo algo apático na primeira parte, em que os encarnados dominaram por completo, o guardião visitante foi o “herói” com defesas espetaculares que arrancaram os aplausos dos espetadores presentes no Vale do Romeiro. Embora os locais merecessem estar a vencer ao intervalo, o marcador não funcionou.
Na etapa complementar continuou o ascendente encarnado, sobretudo quando Ricardo António operou algumas substituições na equipa. Com a entrada de João Rui aos 65 minutos o ataque esteve mais acutilante pelo que fruto deste pormenor, Marocas aos 74 minutos inaugurou o marcador com um belo remate de cabeça. Decorridos apenas quatro minutos sobre este lance o mesmo jogador elevaria para 2-0.
Entrava-se na reta final do encontro com os visitantes a tentarem tudo para reduzir a vantagem mas sem êxito. Aos 87 minutos Sérgio Alves após uma entrada violenta sobre João Rui viria o cartão vermelho direto e a consequente expulsão do terreno de jogo.
Boa arbitragem.
Campeonato Nacional Seniores – Série E
Benfica e Castelo Branco 2 Mortágua FC 0
Estádio Municipal de Castelo Branco (Vale do Romeiro)
Árbitro: Anzhony Rodrigues
Auxiliares: Luís Freitas e Tiago Neves (AF Madeira)
Benfica CB: Folgado, André Cunha, Tomé (65, João Rui), Vasco Matos, Tiago Pereira (80, Sebastien), Tomás, Guimar, Ragner (80, Fábio Brito), Job, Fábio Santos e Marocas
Treinador: Ricardo António
Marcador: Marocas (74 e 78)
Cartão amarelo: João Rui (69
Mortágua: Mauro, Moacir, Mauro Cunha, Barca, Ricky, Paulo Ribeiro (85, João Vasco), Diogo Ribeiro (73, Tagui), André Simões (83, Dani Alves), Sérgio Alves, Fábio André e Rola
Treinador: Maná
Cartão amarelo; Moacir (66) e Rola (70)
Cartão vermelho: Sérgio Alves (87)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet