Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 12 de janeiro de 2015

Ronaldo vence terceira Bola de Ouro

Por: Diario Digital Castelo Branco

Sem surpresas, Ronaldo conquistou esta segunda-feira, em Zurique, a terceira Bola de Ouro da sua carreira, superando o eterno rival Messi e a novidade Manuel Neuer. O português repete assim a distinção alcançada em 2008 e 2013, ao mesmo tempo que revelou que vai em busca da quarta «bolinha» em 2015.

Sem surpresas, Ronaldo conquistou esta segunda-feira, em Zurique, a terceira Bola de Ouro da sua carreira, superando o eterno rival Messi e a novidade Manuel Neuer. O português repete assim a distinção alcançada em 2008 e 2013, ao mesmo tempo que revelou que vai em busca da quarta «bolinha» em 2015.

Ronaldo alcançou na temporada passada uma média de mais de um golo por jogo (61 em 60 encontros), além de ter conquistado quatro títulos: a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Supertaça Europeia e a Taça do Rei.

O português levou ainda para casa a sua terceira Bota de Ouro, a eleição para melhor jogador da UEFA e da Liga espanhola e o título de rei dos goleadores da Champions, com um recorde de 18 golos, em 2013/14.

O único senão do avançado do Real Madrid foi o Mundial do Brasil, com uma prestação abaixo do esperado.

No seu discurso de vitória, Ronaldo, que precisou de respirar antes de começar a falar, agradeceu ao treinador do Real Madrid, assim como aos companheiros, o presidente e os adeptos do clube merengue, mas também a família, «ao meu pai, que está a olhar por mim», a todas as pessoas que o ajudaram a ser melhor dia após dia, a seleção de Portugal e a «todos os portugueses em especial».

«Foi um ano inesquecível, a nível colectivo e a nível pessoal. Ganhar um troféu com esta dimensão é único, estou muito feliz. Isto dá-me motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora. Ganhar mais títulos colectivos e individuais (…) É um momento inesquecível. Nunca pensei em ganhar três vezes esta "bolinha", mas espero não parar por aqui, espero apanhar o Messi já na próxima época. A bola não é algo que não me faça dormir, mas é algo que tenho ambição. Disse muitas vezes que quero entrar para a história do futebol como o melhor. Dia após dia faço o meu caminho.»

No final do seu dircurso, Ronaldo soltou o "grito de guerra" do Real Madrid, um claro agradecimento aos seus companheiros, momentos antes do seu filho entrar no palco para comemorar com o pai o seu mais recente troféu. 

Ronaldo alcançou 37,66% dos votos. Messi surge atrás, com 15,76% e Neueu com 15,72%. Ou seja, o segundo e o terceiro, juntos, não somam os votos do português.

De referir que a cerimónia ficou marcada pelos trágicos acontecimentos ocorridos em França, com o vencedor do Prémio Presidencial da FIFA a ser entregue precisamente a um jornalista, o japonês Hiroshi Kagawa, e com o presidente da entidade, Joseph Blatter, a fazer questão de reforçar que também a FIFA é… «Charlie». 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!