Por: Diario Digital Castelo Branco
A autoridade que regula o sector do medicamento (Infarmed) alertou hoje para a existência de preservativos contrafeitos de uma marca e modelos comercializados em Portugal.
A autoridade que regula o sector do medicamento (Infarmed) alertou hoje para a existência de preservativos contrafeitos de uma marca e modelos comercializados em Portugal.
Numa circular informativa, o Infarmed informa que “a autoridade competente da Polónia detetou a existência de preservativos da marca Durex contrafeitos”, anuncia o Diário Digital.
Em causa estão lotes dos modelos Durex, Durex Extra Safe, Durex Classic e Durex Pleasuremax.
Em Portugal são vendidos os modelos Durex Extra Safe e Durex Pleasuremax, os quais são comercializados com as designações Durex Extra Seguro e Durex Dame Placer, respetivamente.
O Infarmed refere que em Portugal ainda não foram identificados preservativos da marca Durex contrafeitos.
“Atendendo a que existe livre circulação de produtos no espaço económico europeu, o Infarmed recomenda a quem possua este tipo de dispositivo médico que atente à presente informação”, prossegue a circular.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet