Por: José Manuel R. Alves
Jogo de sentido único aquele a que se assistiu, este domingo, no Municipal de Belmonte com os jovens albicastrenses desde o apito inicial do juiz da partida a assumir o controlo do jogo não permitindo quaisquer veleidades aos jovens da casa.
Jogo de sentido único aquele a que se assistiu, este domingo, no Municipal de Belmonte com os jovens albicastrenses desde o apito inicial do juiz da partida a assumir o controlo do jogo não permitindo quaisquer veleidades aos jovens da casa.
Assentando o seu jogo num coletivo forte e coeso com um futebol corrido e apoiado os jovens alvinegros desperdiçaram ao longo de todo o encontro diversas oportunidades de golo, umas por mérito do guarda-redes adversário e da sua defensiva, outras por manifesta falta de sorte e até de alguma competência dos seus jovens atletas na hora de encostar a bola para o fundo das redes. De facto foi um festival de golos falhados por parte dos visitantes a que os jovens da casa iam tentando responder saindo em contra-ataques rápidos, mas inconsequentes. E quando já todos os presentes davam como certo o empate no jogo, no último lance do encontro, numa das poucas aproximações dos atletas da casa à área contrária, estes veêm cair-lhes do céu um penalti, que nos pareceu forçado, e que Miguel converteu acentuando ainda mais a injustiça no resultado, pois se o empate já era penalizador para os jovens alvinegros, a derrota torna-se demasiado cruel para o futebol de qualidade por eles praticado, mas quem não marca arrisca-se a sofrer e uma vez mais confirma-se o adágio popular.
A exibição da equipa de arbitragem, liderada por Flávio Silva, fica marcada por três lances. No primeiro um atleta albicastrense é derrubado na área de rigor ficando uma grande penalidade por assinalar, depois Rafa derruba Bruno ficando mais uma grande penalidade por assinalar e por fim na grande penalidade assinalada pareceu-nos que prevaleceu a lei da compensação, pois foi claramente forçada. Nota ainda para alguns erros de análise em alguns lances e alguma permissividade em termos disciplinares em face de algumas entradas mais duras dos atletas da casa. Face a isto, nota negativa.
Campeonato Distrital A.F.C.B. Juvenis – 4ª Jornada
União Desportiva Belmonte 1 Desportivo Castelo Branco 0
CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS:
Arbitragem:
Flávio silva auxiliado por Carlos Silva e Bruno Xisto
U. D. Belmonte:
Filipe
Pedro
David
Diogo
Francisco
Vasco
Miguel
Pedro
Bruno
David
Pedro
Treinador –
Desportivo Castelo Branco:
Hugo
Águas
Salvado
Algarvio
Castela
Miguel
Capinha ©
Marques
Pombo
João Diogo
Pacau
Treinador – Nuno Esteves
Jogaram ainda:
Belmonte- Tiago; Gonçalo; António
Desportivo- Nuno; Edgar; Rafa; Cardoso
Disciplina: Amarelo – Nada a assinalar
Golos: Miguel (80+4´)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet