Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 5 de fevereiro de 2015

Sertã iniciou “Torneio Luís Gouveia”

Por: Diario Digital Castelo Branco

No passado, sábado, teve início a 18.ª edição do Torneio Luís Gouveia, no Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã, com os jogos que puseram em campo as equipas do Grupo A: Pampilhal, No Bar, Palser, Café Maçudo, Maljoga, ADOC, Intermarché Pan e Macieira.

No passado, sábado, teve início a 18.ª edição do Torneio Luís Gouveia, no Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã, com os jogos que puseram em campo as equipas do Grupo A: Pampilhal, No Bar, Palser, Café Maçudo, Maljoga, ADOC, Intermarché Pan e Macieira.

Este próximo sábado vão realizar-se os jogos com as equipas do Grupo B: Talho Simões, C. Bonjardim, Vintage Bar, Rancho F. C. Bonjardim, Keeper Sport, Carnapete Futsal, Troviscal e Sambado.

A primeira fase do torneio decorre até 9 de maio. A 16 de maio inicia-se a segunda fase que decorre até 13 de junho. As meias finais têm lugar a 20 de junho. O Apuramento do terceiro e quarto lugares e a Final realizam-se a 24 de junho.

 

Resultados:

Grupo A

 

1.ª Jornada – Sábado - 31.01.2015
Horas Jogos
19h

Pampilhal

2 No Bar 4
20h Palser 8 Café Maçudo 1
21h Maljoga 4 ADOC 2
22h Intermarché Pan 4 Macieira 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Classificação

 
 

EQUIPA

J

V

E

D

GM

GS

GA

P

 

1

Palser

1

1

   

8

1

7

3

 

2

No Bar

1

1

   

4

2

2

3

 

3

Maljoga

1

1

   

4

2

2

3

 

4

Macieira

1

1

   

5

4

1

3

 

5

Intermarché Pan

1

   

1

4

5

-1

0

 

6

Pampilhal

1

   

1

2

4

-2

0

 

7

ADOC

1

   

1

2

4

-2

0

 

8

Café Maçudo

1

   

1

1

8

-7

0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcadores

Nome

Equipa

Golos

Hugo Silva

Palser

3

David Antunes

Palser

3

 Pedro Custódio

Macieira 3

3

Ricardo Lopes

Intermarché Pan

3

     

 

 

O Torneio de Futsal Luís Gouveia foi criado em memória de Luís Manuel Farinha Gouveia. Nasceu na Sertã a 2 de Fevereiro de 1969. Com 12 anos ingressou no escalão de iniciados do Sertanense Futebol Clube. No primeiro ano em que alinha pela equipa sénior esta sobe pela primeira vez à Terceira Divisão Nacional de Futebol. Decorria o ano de 1987 quando Luís Gouveia se candidatou ao Ensino Superior, tendo sido admitido no curso de Engenharia Mecânica, na Universidade Coimbra. Neste ano ingressou no Grupo Desportivo Vitória de Sernache, onde permaneceu durante o tempo que estudou em Coimbra. Posteriormente regressou ao Sertanense Futebol Clube. Uma doença impediu-o de continuar a sua caminhada, tendo desaparecido em 1996.

Foi um atleta dinâmico, com elevada capacidade de liderança e motivação, características estas que se refletiam nos resultados obtidos. É de relembrar o seu carácter íntegro, a lealdade, a solidariedade, a disponibilidade e a vontade de vencer, qualidades fundamentais para o sucesso obtido em vida.

Em 1996 foi criado, em sua memória, o “Torneio Luís Gouveia”, que este ano conta já com a 18.ª edição. O troféu deste torneio foi concebido por Luís Salgueiro, um artista plástico sertaginense e seu amigo de infância.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!