Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, apresentou esta 6ª-Feira a Feira de Empreendedorismo e Inovação Disru.pt, a realizar nos dias 22 e 23 de maio, como uma iniciativa para desenvolver a economia do concelho.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, apresentou esta 6ª-Feira a Feira de Empreendedorismo e Inovação Disru.pt, a realizar nos dias 22 e 23 de maio, como uma iniciativa para desenvolver a economia do concelho.
"Pretendemos que o 'Disru.pt' seja a maior conferência de inovação e empreendedorismo do interior. Esta iniciativa faz parte da estratégia para o desenvolvimento económico e para a economia do concelho", disse o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
O autarca, que falava durante uma conferência de imprensa para a apresentação do 'Disru.pt Summit', explicou que a estratégia do município de Castelo Branco passa precisamente, pelo apoio ao empreendedorismo e à inovação.
"Queremos abrir o caminho para a inovação e industrialização. A iniciativa é também um apelo à participação dos jovens e um desafio para os empresários. Esperemos que a partir daqui surjam novas ideias de negócio", disse.
Luís Correia sublinhou ainda que o Centro de Empresas Inovadoras (CEI) comemorou recentemente o seu primeiro aniversário e acrescentou que esta conferência demonstra que o trabalho realizado "está a ser bem feito e de uma forma consolidada".
"Este é mais um investimento no desenvolvimento económico cujos reais frutos serão alcançados a médio e longo prazo. Esses frutos irão aparecer", afirmou.
A conferência que se realiza nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB), conta, no primeiro dia, com vários painéis de discussão, onde especialistas vão partilhar a sua experiência com jovens empresários.
O segundo dia (23 de maio) vai ser dedicado às 'startup', com o objetivo de identificar e avaliar os esforços para a criação de uma economia empresarial forte e de inovação do interior para o mundo.
O diretor executivo do CEI, João Borga, explicou ainda que se pretende transformar o 'Disru.pt' num catalisador de inovação e de reindustrialização "para, num esforço conjunto, tornar Portugal e a região de Castelo Branco cada vez mais competitivos e atrativos".
Durante os dois dias do evento, vai decorrer o concurso "Startup Pitch", durante o qual algumas das 'startup' presentes vão ter a oportunidade de apresentar as suas ideias ao público e ao painel de conferencistas e investidores.
Nomes como o ex-secretário de Estado da Economia Franquelim Alves, o jurado do programa “Shark Tank” Tim Vieira, ou o responsável da PwC Portugal António Brochado Correia vão estar em Castelo Branco para participar na conferência.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet