Idanha-a-Nova: Estudo revela que município é cada vez mais atrativo

Idanha-a-Nova é um município cada vez mais atrativo para viver e visitar, de acordo com o estudo “City Brand Ranking 2015”, da consultora internacional Bloom Consulting.

  • Região
  • Publicado: 2015-06-08 14:47
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Idanha-a-Nova é um município cada vez mais atrativo para viver e visitar, de acordo com o estudo “City Brand Ranking 2015”, da consultora internacional Bloom Consulting.

O concelho subiu de posição, na edição 2015 deste estudo nacional, que mede o desempenho que cada marca municipal tem nas dimensões de Negócios, Visitar e Viver, nos 308 municípios portugueses.

Idanha-a-Nova é referenciada no documento por José Filipe Torres, da Bloom Consulting, um dos grandes especialistas mundiais em marca País, como “um caso de estudo nacional que entendeu, em todo o seu esplendor, como trabalhar a sua marca”.

No estudo é ainda referido que “este município soube desenvolver a sua marca e utilizá-la como um ativo socioeconómico, conseguindo resultados impactantes diretamente na sua economia e fazendo reverter uma tendência na perda de população, em apenas 1 ano”.

Idanha-a-Nova consolida a sua posição como 3º melhor município da Beira Baixa para visitar (indicador Turismo), reforçando a posição entre os 100 melhores do país (90º).

No global, Idanha-a-Nova ocupa o 33º lugar entre os 100 concelhos da região Centro (subida de três posições) e o 117º lugar entre os 308 municípios do país (subida de cinco posições).

São ainda obtidos resultados muito satisfatórios no indicador “Viver”, que regista uma subida de 11 posições no ranking (170º), e na categoria Negócios (139º).

Esta evolução positiva deve-se, em muito, à estratégia de posicionamento, clara e definida, que tem vindo a ser implementada com rigor e que visa tornar este município, cada vez mais, numa referência do mundo rural e num espaço de oportunidade onde a qualidade de vida é uma realidade.

 

PUB

PUB

PUB

PUB