Por: Diario Digital Castelo Branco
O Projeto FINCENTRO, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro / Câmara de Comércio e Indústria do Centro e apoiado pelo Sistema de Incentivos a Ações Coletivas do Mais Centro – Programa Operacional Regional, vai dar continuidade, na próxima 2ª-feira, dia 15, às 10 horas, na Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), ao seu ciclo de workshops setoriais.
O Projeto FINCENTRO, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro / Câmara de Comércio e Indústria do Centro e apoiado pelo Sistema de Incentivos a Ações Coletivas do Mais Centro – Programa Operacional Regional, vai dar continuidade, na próxima 2ª-feira, dia 15, às 10 horas, na Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), ao seu ciclo de workshops setoriais.
Com vista a dotar os empresários da Região Centro com conhecimentos cruciais para o sucesso das suas PME, esta terceira sessão setorial, vocacionada para o tema da Sustentabilidade Empresarial, um dos grandes drivers desta nova edição do FINCENTRO, contará com os contributos dos especialistas internacionalmente reconhecidos Simeon Ries e Mafalda Correia.
Este Workshop possibilitará aos empresários e gestores da Região Centro trabalharem técnicas de passagem da Sustentabilidade Empresarial para uma ferramenta operativa, baseada num Balance Score Card. Desta forma, será possível integrar a sustentabilidade empresarial na estratégia da empresa, potenciando, assim, a sua competitividade. Esta sessão de trabalho será programada e estruturada de acordo com as necessidades concretas das empresas participantes e suportada em metodologias testadas em termos nacionais e internacionais.
Sobre o FINCENTRO II
Liderado pelo CEC/CCIC, no âmbito do Sistema de Incentivos a Ações Coletivas do Mais Centro – Programa Operacional Regional, o projeto FINCENTRO II tem como objetivo colmatar uma falha crítica de mercado para o desenvolvimento do tecido empresarial, nomeadamente a ausência de intervenções específicas de atuação nas áreas de inovação, intra-empreendedorismo, eficiência operacional, sustentabilidade e internacionalização. Depois de uma primeira edição, em 2010, o projeto regressa para uma nova edição.
Tem como parceiros a ACG - Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda; ACICF – Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão; ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz; AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu; AICP – Associação de Industriais do Concelho de Pombal; AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro; NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda e AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa.
Sobre o CEC / CCIC
O CEC - Conselho Empresarial do Centro/CCIC - Câmara de Comércio e Indústria do Centro, constitui uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1993, representativa das Associações Empresariais da NUT II Centro, bem como dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu. O CEC / CCIC tem como finalidade o desenvolvimento homogéneo e sustentado, a defesa e a promoção das empresas e dos interesses socioeconómicos da Região Centro, mediante a unidade, cooperação e representação das respetivas estruturas associativas empresariais e outras organizações que o integrem, bem como a articulação em rede com os diferentes atores, públicos e privados, regionais, nacionais e internacionais, na prossecução dos seus fins. Integram a sua rede associativa 46 Associações Empresariais do Centro de Portugal, representando o CEC/CCIC, por essa via, mais de 40 mil empresas.
http://netcentro.pt/
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet